busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Domingo, 17/2/2008
1ª Mostra Filmes Polvo em BH
Pilar Fazito

A revista eletrônica de cinema Filmes Polvo veicula, pela internet, informações e técnicas do cinema e apresenta ensaios e análises que dialogam com leitores iniciantes, leigos e também com a crítica especializada.

Neste mês, a revista está completando um ano e, para comemorar, apresenta junto com o Café-com-Letras a 1ª Mostra Filmes Polvo de Cinema e Crítica ― Entre a reflexão e a realização. O evento, totalmente gratuito, ocorrerá de 28 de fevereiro a 2 de março, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A 1ª Mostra Filmes Polvo de Cinema e Crítica aborda as relações entre a crítica e a realização, com especial enfoque para os críticos que também são ou foram realizadores. Serão exibidos vários curtas e longas-metragens feitos por críticos/realizadores como Carlos Reichenbach, Kleber Mendonça Filho, Paulo Augusto Gomes, Tiago Mata Machado, Eduardo Valente, entre outros. O evento contará também com debates e uma mesa redonda com os editores das principais revistas eletrônicas do país.

A programação da mostra está disponível aqui. Deve-se chegar meia hora antes de cada palestra e exibição de filme para obter gratuitamente o ingresso.

Para ir além
1ª Mostra Filmes Polvo de Cinema e Crítica: Entre a reflexão e a realização ― 28 de fevereiro a 2 de março ― Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes ― Entrada Franca ― Retirada dos ingressos meia hora antes da sessão ― Informações: (31) 3236-7400

Pilar Fazito
17/2/2008 às 12h11

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês