busca | avançada
38231 visitas/dia
947 mil/mês
Terça-feira, 15/10/2002
A Era do Gelo
Clarissa Kuschnir

A "Era do Gelo", desenho animado produzido pelos estúdios da Fox, chega em VHS e DVD com uma infinidade de extras para a garotada curtir neste mês das crianças.

Conta a divertida história de um bebê que é separado dos pais por causa de um ataque de tigres e que acaba sendo protegido por um trio de bichos de raças completamente diferentes. Trata-se de uma ótima opção não só para os pequenos mas também para os grandes.

Realmente, a animação acertou em cheio ao pegar o tema da Era Glacial, que antes não havia sido usado em nenhum desenho animado. As aventuras de Manny (um mamute), Sid (um bicho preguiça) e Diego (um tigre) são cheias de trapalhadas, brigas e outras situações hilárias. Além de proteger o bebê, eles saem em busca de sua família.

Entre todos esses personagens, há particularmente um esquilo, que não larga de jeito nenhum sua noz, e que acaba causando muita confusão no gelo.

Os extras dão oportunidade de conhecer todo o processo da produção, os comentários dos diretor, também "making of", galeria de fotos, clipes internacionais, trailers, cenas excluídas, algumas imperdíveis.

E, para quem achou que o personagem Scrat apareceu pouco, há também uma oportunidade de ver algo mais sobre esse esquilo atrapalhado em "As Loucas Aventuras de Scrat". Há igualmente um curta metragem chamado "Bunny" (ganhador do Oscar de animação no ano de 1999), dirigido pelo próprio diretor da "Era do Gelo".

Quando estreou nos cinemas nos Estados Unidos, "A Era do Gelo" arrecadou mais de US$ 170 milhões; no Brasil, conseguiu levar aos cinemas mais de dois milhões de espectadores.

Foi dirigido por Chris Wedge e pelo brasileiro Carlos Saldanha (que já tem, no currículo, filmes como "O Clube da Luta", em que participou como foi supervisor de animação).

A versão VHS acompanha um brinde exclusivo, que é um conjunto de fantoches baseados nos personagens do filme.

Para ir além



"A Era do Gelo"
("Ice Age", EUA, 2002)
Direção: Carlos Saldanha, Chris Wedge
Elenco (vozes) na versão legendada: Ray Romano, John Leguizamo e Denis Leary.
Elenco na versão dublada: Márcio Garcia, Diogo Vilela e Tadeu Mello
Duração: 81 minutos
Distribuidora: Fox

Clarissa Kuschnir
São Paulo, 15/10/2002

 

busca | avançada
38231 visitas/dia
947 mil/mês