Eu adorei! | Luana

busca | avançada
73302 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Digestivo Cultural
O que é?
Quem faz?

Audiência e Anúncios
Quem acessa?
Como anunciar?

Colaboração e Divulgação
Como publicar?
Como divulgar?

Newsletter | Disparo
* RSS, Twitter e Facebook
Últimas Notas
>>> Eu Maior, o filme de Fernando, Paulo e Marco Schultz e Andre Melman
>>> Diálogos de Platão, pela editora da Universidade Federal do Pará
>>> Porta dos Fundos
>>> Os Enamoramentos, de Javier Marías
>>> One Click, a História da Amazon, de Richard L. Brandt
>>> Amores & Arte de Amar, de Ovídio
>>> Gonzaga - De Pai pra Filho, de Breno Silveira
>>> Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade
Temas
Mais Recentes
>>> Família e Maldade
>>> O Corno em Série
>>> A Cidade do Improvável
>>> Um Lugar para Fugir Antes de Morrer
>>> O goleiro que ganhou o Nobel
>>> O Amor é Sexualmente Transmissível
>>> Na minha internet foi assim, e na sua?
>>> Um livro canibal
>>> Toda poesia de Paulo Leminski
>>> A via férrea da poesia de Mario Alex Rosa
Colunistas
Mais Recentes
>>> Millôr Fernandes
>>> Daniel Piza (1970-2011)
>>> Steve Jobs (1955-2011)
>>> 11/9: Dez Anos Depois
>>> Séries de TV
>>> Discoteca Básica
Últimos Posts
>>> Professor Hermógenes #EuMaior
>>> Waldemar Falcão #EuMaior
>>> Barbara Abramo #EuMaior
>>> O turista cinéfilo
>>> Flávio Gikovate #EuMaior
>>> Vanete Almeida #EuMaior
>>> Space Oddity de David Bowie
>>> Ivan Lessa no Observatório
>>> Subversão Cultural
>>> AnaE manda avisar
Mais Recentes
>>> Sergio Britto & eu
>>> Para o Daniel Piza. De uma leitora
>>> Joey e Johnny Ramone
>>> A Cultura do Consenso
>>> De Kooning em retrospectiva
>>> Delírios da baixa gastronomia
>>> Jane Fonda em biografia definitiva
>>> Psicodelia para Principiantes
Mais Recentes
>>> Luis Salvatore
>>> Catarse
>>> Chico Pinheiro
>>> Sheila Leirner
>>> Guilherme Fiuza
>>> Antonio Henrique Amaral
Mais Recentes
>>> 40 mil seguidores no Twitter
>>> Comentários via Facebook
>>> Obrigado, Daniel Piza
>>> Seção Mais Acessados
>>> Digestivo no Facebook
>>> Você no Twitter do Digestivo
Mais Recentes
>>> Polêmicas
>>> Polêmicas
>>> O Girassol na Ventania
>>> Passado e Liberdade
>>> Marketing Hacker
>>> Diálogos - O Banquete
>>> A fé no maravilhoso
>>> Imagem Profissional
>>> Estrada do Sol
>>> O pior Rubem Fonseca é sempre um bom livro
Mais Recentes
>>> Olga e a história que não deve ser esquecida
>>> Receita para se esquecer um grande amor
>>> Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges
>>> A teoria do caos
>>> Outsider: quem não se enquadra
>>> A fragilidade dos laços humanos
>>> Como escrever bem — parte 2
>>> Como escrever bem — parte 1
>>> Matinas sobre a Serrote
>>> Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica
Mais Recentes
>>> Denise & Vera Casoni Jazz Ballet amplia aprendizagem com aulas de Teatro Musical
>>> Grupo de Londrina homenageia O Rappa em Curitiba
>>> Turismo de Habitação: Fazenda Histórica abre Hospedagens
>>> Lançamento do Livro 'O Salaminho e a Gravata Francesa'
>>> SUGESTÃO DE FOTOS: Famosos em Maringá
>>> Pullman celebra 60 anos em 2013
>>> Cultura Inglesa Festival traz a São Paulo uma série de atrações com a temática de cultura de rua
>>> Sicredi expande atuação em São Paulo
>>> Deville Salvador ultima preparativos para Dia dos Namorados
>>> Deville Cuiabá cria pacote luxuoso para Dia dos Namorados
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 25/6/2002
Comentários
Leitores


Eu adorei!
Oi!Eu adoro o Harry Potter!E eu gosto de todo o tipo de comentário sobre ele, e achei muito legal esse texto,pois a maioria dos bruxos nos filmes são más,maseu sei que não é assim! Me mande E-mail,e fotos do Harry Potter e da turma dele.

[Sobre "O Jovem Bruxo"]

por Luana
25/6/2002 às
19h41 200.203.154.209
(+) Luana no Digestivo...
 
Descoberta da beleza
Então foi o Fídias quem descobriu o belo! Ou ao menos o racionalizou, né? Aproximar-se dos padrões da natureza, eis o critério. Parabéns pelo excelente texto, Rafael! Um abraço P.S. Achei que você fosse mencionar o Aleph do Borges quando se referiu ao alfa e achei que fosse mencionar a Biblioteca de Babel quando falou sobre constante de Champernowne. Você considera esses textos manjados demais?

[Sobre "Pi, o [fi]lme, e o infinito no alfa"]

por Rogério Prado
25/6/2002 às
17h10 200.194.102.154
(+) Rogério Prado no Digestivo...
 
Mastigar faz bem
É claro que nem todo mundo é fluente em inglês, Vanessa. Mas quem não é pode, com facilidade, consultar um dicionário e traduzir por conta própria os trechos transcritos. Foi também assim que eu aprendi. Essa é uma oportunidade e o meu estímulo. Quem é incapaz desse pequeno esforço está fadado a se marginalizar culturalmente; e não adianta colocar a culpa nos outros - nem em mim. Concordo que discussões pretensiosamente eruditas são irritantes e, geralmente, confinadas em becos. E é exatamente a isso que o Digestivo se opõe. O que não significa que eu vá dar papinha na boca de quem não quer aprender.

[Sobre "O do contra"]

por Eduardo
25/6/2002 às
18h03 200.213.203.195
(+) Eduardo no Digestivo...
 
A quem querem alcançar?
Eduardo, Você já pensou que muitos leitores podem não ser fluentes na língua inglesa? Não acha um pouco (ou muito) pedante fazer transcrições em inglês, sem sugerir ao menos uma tradução livre para elas (e suponho que você tenha capacidade de fazê-lo, já que, para ter lido e entendido os textos em inglês, deve ter fluência)? Não acha anti-democrático, restringindo a reflexão de suas idéias a grupos menores (e acho que se essa fora intenção do site, a princípio acessíverl a todos, realmente é uma grande pena)? No meu caso, tenho fluência em inglês, pude entender perfeita e inteiramente o sentido de seu texto. Mas sinto que sou uma minoria. O site não pode ter a pretensão de dirigir-se apenas a poliglotas, a pessoas de alto saber ou coisa assim (e não me diga que saber inglês é "básico", porque estamos no Brasil). Discutir cultura é essencial para todos - não basta criticar os "limitados", é preciso dar oportunidade e estímulo a todos para que pensem, reflitam também, criando assim um espírito crítico que não se restrinja a pequenos grupos de erudição superior (ou pretensa erudição pretensamente superior). Esse tipo de atitude não é digna do Digestivo Cultural e espero que vocês não queiram fechar-se em um grupinho de críticos voltados para um seleto público erudito ou quase erudito ou supostamente erudito (o que é pior). Obrigada, Vanessa

[Sobre "O do contra"]

por Vanessa Rosa
25/6/2002 às
16h57 200.173.123.2
(+) Vanessa Rosa no Digestivo...
 
Darren Aronofsky
Prezado Rafael: Seu texto sobre "Pi" de Aronofsky é uma excelente introdução para quem quer saber deste novo cineasta, um dos melhores da nova geração, ao lado de Paul Thomas Anderson e David Fincher. Para quem não sabe, Aronofsky também fez "Réquiem para um sonho", um dos filmes mais duros sobre o vício, ao lado de "O Homem do Braço de Ouro", de Otto Preminger e com Frank Sinatra.

[Sobre "Pi, o [fi]lme, e o infinito no alfa"]

por Martim Vasques
25/6/2002 às
12h50 200.211.120.247
(+) Martim Vasques no Digestivo...
 
Sede de sentido
Frankl escreveu também um livrinho, Sede de Sentido, que, no Brasil, foi publicado por uma editora ligada à Igreja Católica. Se não me engano, sua teoria permanece injustamente desconhecida por aqui. Parabéns pelo texto, portanto, e abraço,
Eduardo

[Sobre "Direito de Sentido"]

por Eduardo
25/6/2002 às
11h41 200.213.203.195
(+) Eduardo no Digestivo...
 
saudades de kevin arnols.....
incrível, há anos que nao ouvia falar desse seriado, e fazendo uma pesquisa no google sobre os anos 70... como é bom saber quantas pessoas emocionaram-se, como eu, em cada história, cada capítulo. Os finais de cada episódio, onde ouvíamos as reflexões do Kevin já adulto, e ao fundo aquela trilha sonora... alguns episódios ficaram impregnados na minha memória, como aquele em que toca riders on the storn do doors,é incrível, toda vez que escuto essa música lemobro do Kevin na sua caverna...ou as músicas do simon e garfunkel e tantas outras... como esquecer os conflitos do pai repressor e a louca da Karen e seu namorado hippie...a mãe, sempre em segundo plano, que resolve revolucionar aquela vidinha, começando a trabalhar, como muitas nos anos 60/70...bom, voltando a vida real, os poucos episódios que eu tinha gravado perderam-se na praticidade dessa minha vida adulta...que pena...bom, se alguém puder me informar como eu posso adquirir a trilha sonora, parece que é uma caixa com 5 cd's, mas nunca encontrei à venda, cheguei a procurar na internet algumas vezes, sem sucesso, portanto, agradeço a informação.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por valeria
24/6/2002 às
21h27 200.191.49.187
(+) valeria no Digestivo...
 
Acrobacias
Obrigada pelo comentário, Ana! Fico muito feliz que você tenha gostado. Realmente, dá vontade de sair dançando, de ter o corpo elástico como o deles, para fazer aqueles movimentos incríveis. Já imaginou que delícia deve ser escorregar por aquelas faixas coloridas?

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Adriana
24/6/2002 às
20h12 200.151.192.46
(+) Adriana no Digestivo...
 
momentos e momentos
Alexandre, uma parte de meu perfil tem vocação sim para o despojamento. Mas outra, tão ou mais pronunciada, me conclama a celebrar a vida de maneira mais "efusiva", seja num bom restaurante, ou ouvindo um rebuscado concerto de música barroca ou admirando vitrines de roupa elegante. Nessas horas, a Itália é certamente um dos lugares mais fascinantes que conheço. Tendo a concordar com você: apesar de ser berço de São Francisco (e de mais de um "poverello"), a Itália de hoje não rima com desapego. Um abraço.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Toni
24/6/2002 às
19h17 200.176.140.205
(+) Toni no Digestivo...
 
do livro ao ecra
Eu li o livro e gostei bastante.quando soube que ia para filme pensei que talvezficasse mal. mas afinal ficou bem bom. excepto algumas partes que foram alteradas q n devia aparecer certas personagens e aparecem ex.:a cena da floresta o ron nao devia estar la mas sim o neville.

[Sobre "Harry, Rony e Hermione"]

por ana
24/6/2002 às
11h14 194.65.14.76
(+) ana no Digestivo...
 
Parece tão fácil...
Adriana, Depois de ler seu texto, me apressei em reservar um ingresso pra ver "O Grande Circo Místico" aqui em São Paulo. E tudo que vc disse, eu pude confirmar pessoalmente. Tudo tão lindo, tão perfeito que a gente fica achando que é fácil dançar, fica com vontade de sair dando piruetas por aí! Olha, tive que me segurar pra não fugir com o circo...*s*. Beijos, Obrigada pela dica, Ana.

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Ana Veras
24/6/2002 às
11h15 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Na Mosca!!!!!
Falou tudo e mais um pouco! valeu Fred Neumann!

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por Vinicius Brown
24/6/2002 às
11h13 200.19.104.4
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Quase...
Alexandre, Vc está quase perdoado. Espero pelos franceses, agora...*s*...Pois é, Os italianos são o máximo em design, né? Acho que esta "vocação" deve ser o que sobrou de tudo de lindo que produziram no renascimento...A Kelly, está em lua-de-mel (na França!!!!). Abraços, Ana.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Ana Veras
24/6/2002 às
09h55 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Design italiano
E ah, sim, Ana: que mania é essa dos italianos com design? Eles só pensam nisso? ;>) - Abraços, Alexandre.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Alexandre
24/6/2002 às
03h07 200.231.164.206
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Guerra Secreta
Dennis, alguma coisa me dizia que você gostava de Maquiavel...(O que será?)Ana, estou perdoado então? E a Kelly, como vai? Catherine, não sei como raios você descobriu que nunca estive na Itália, mas me deixe dizer que não tenho dúvida que, se a conhecesse pessoalmente ("a" aqui tendo duplo sentido...), a adoraria. Toni, uma curiosidade: você não acha a ópera italiana a coisa menos budista do mundo? Quer dizer, será possível imaginar uma ópera sobre o desapego, por exemplo? Não é a Itália (e isso não é falar mal dela) o exato oposto do desapego? Ricardo: faço minhas as suas palavras. Apenas contextualizei a Itália- não a odeio, muito pelo contrário. Meu ponto não é tanto falar mal da Itália, mas chamar a atenção para uma guerra secreta que há, no Brasil, entre quem tem sobrenomes italianos e quem tem sobrenomes portugueses. Não é uma guerra de ódios, é uma guerra meramente de alfinetadas - e essa foi a minha. O José Eduardo é testemunha que essa guerra existe mesmo. Não é? Abraços a todos (de um Alexandre vagamente surpreendido que nenhum ítalo-brasileiro o tenha xingado até agora...Mascalzone!)

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Alexandre Soares
24/6/2002 às
02h40 200.231.164.206
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Bertrand Brasil
Nova Fronteira
Best Seller
Civilização Brasileira
José Olympio
Globo Livros
Editora Record
Companhia das Letras
Cortez Editora
Editora Francis
Hedra
Madras Editora
MercadoLivre
WMF Martins Fontes
Intrínseca
Editora Perspectiva
Editora Conteúdo
LIVROS


NA TERRA DA NUVEM BRANCA


BICHOS DO LIXO


O ESTILO EMOCIONAL DO CÉREBRO


CRÍTICA CULTURAL - TEORIA E PRÁTICA


KAIRÓS


CONTRA O DIA


EXERCÍCIOS PARA FALAR MELHOR EM INGLÊS


PARAÍSOS ARTIFICIAIS


O CASO DO ELEFANTE DOURADO


MEU SONHO CONTIGO


HALO PRIMORDIUM - A SAGA DOS FORERUNNERS


REINAÇÕES DE NARIZINHO


CODEPENDÊNCIA NUNCA MAIS


A ABELHINHA SOLETRADORA


PENSE GRANDE


busca | avançada
73302 visitas/dia
1,7 milhão/mês