Que memória de Herzog? | Manoel Messias Perei

busca | avançada
66765 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Digestivo Cultural
O que é?
Quem faz?

Audiência e Anúncios
Quem acessa?
Como anunciar?

Colaboração e Divulgação
Como publicar?
Como divulgar?

Newsletter | Disparo
* RSS, Twitter e Facebook
Últimas Notas
>>> Diálogos de Platão, pela editora da Universidade Federal do Pará
>>> Porta dos Fundos
>>> Os Enamoramentos, de Javier Marías
>>> One Click, a História da Amazon, de Richard L. Brandt
>>> Amores & Arte de Amar, de Ovídio
>>> Gonzaga - De Pai pra Filho, de Breno Silveira
>>> Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade
>>> Cartas a um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke
Temas
Mais Recentes
>>> O Corno em Série
>>> A Cidade do Improvável
>>> Um Lugar para Fugir Antes de Morrer
>>> O goleiro que ganhou o Nobel
>>> O Amor é Sexualmente Transmissível
>>> Na minha internet foi assim, e na sua?
>>> Um livro canibal
>>> Toda poesia de Paulo Leminski
>>> A via férrea da poesia de Mario Alex Rosa
>>> Garanto que você não vai gostar
Colunistas
Mais Recentes
>>> Millôr Fernandes
>>> Daniel Piza (1970-2011)
>>> Steve Jobs (1955-2011)
>>> 11/9: Dez Anos Depois
>>> Séries de TV
>>> Discoteca Básica
Últimos Posts
>>> Waldemar Falcão #EuMaior
>>> Barbara Abramo #EuMaior
>>> O turista cinéfilo
>>> Flávio Gikovate #EuMaior
>>> Vanete Almeida #EuMaior
>>> Space Oddity de David Bowie
>>> Ivan Lessa no Observatório
>>> Subversão Cultural
>>> AnaE manda avisar
>>> Caro Francis
Mais Recentes
>>> Sergio Britto & eu
>>> Para o Daniel Piza. De uma leitora
>>> Joey e Johnny Ramone
>>> A Cultura do Consenso
>>> De Kooning em retrospectiva
>>> Delírios da baixa gastronomia
>>> Jane Fonda em biografia definitiva
>>> Psicodelia para Principiantes
Mais Recentes
>>> Luis Salvatore
>>> Catarse
>>> Chico Pinheiro
>>> Sheila Leirner
>>> Guilherme Fiuza
>>> Antonio Henrique Amaral
Mais Recentes
>>> 40 mil seguidores no Twitter
>>> Comentários via Facebook
>>> Obrigado, Daniel Piza
>>> Seção Mais Acessados
>>> Digestivo no Facebook
>>> Você no Twitter do Digestivo
Mais Recentes
>>> Introdução à Teoria Geral da Administração
>>> O Livro de Joanna
>>> Diálogos - Fedro
>>> Freud Básico
>>> Redação Oficial para Concursos
>>> Dicionário de Filosofia
>>> Como os Mercados Quebram
>>> Educação, Imagem e Mídias
>>> Monteiro Lobato - Livro a Livro
>>> O Poder da Energia
Mais Recentes
>>> Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges
>>> A teoria do caos
>>> Outsider: quem não se enquadra
>>> A fragilidade dos laços humanos
>>> Como escrever bem — parte 2
>>> Como escrever bem — parte 1
>>> Matinas sobre a Serrote
>>> Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica
>>> Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica
>>> Um contrabaixo na contramão
Mais Recentes
>>> Meu encontro com Paulo Coelho no Varal do Brasil
>>> Lançamento do livro "O Ídolo de Madeira"
>>> Grupo Gattu reestreia comédia policial no Teatro do Corinthians
>>> Estudantes de Design utilizam técnicas de teatro para testar a usabilidade de produtos
>>> Números extraordinários marcam encerramento do concurso da iStockphoto
>>> Mistura de ritmos embala noites do Santa Marta
>>> Exposição do artista José Diniz dá origem a seminário
>>> O REI DAS ORQUIDEAS
>>> UniBrasil promove curso internacional de Direito Constitucional Latino-Americano
>>> Bourjois traz linha Flower Perfection ao Brasil
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 22/9/2006
Comentários
Leitores


Que memória de Herzog?
O humanismo é a busca de quem tem mais de outros animais e que seguem a cabeça e o corpo como monstros. Hoje temos eleições, os monstros têm tempo de televisão, estão nos partidos que têm poder, que fizeram sacanagens, há, nos envolvidos, nomes de Partidos como Psdb, PT, PTB, PMDB, PL, PP e outros, são tantos que apoiaram a desgraça, a fome, estabeleceram um dos piores salários do mundo... na nação que tem um dos melhores saldos econômicos do mundo. E assim criticam ou tentam falar quando pensamos no humanismo social. Penso que este País é a maior beleza, mas tem uma sina, em que o povo sempre elege pessoas que parecem ou indentificam com ele, se temos um congresso de monstros é porque a maioria do povo brasileiro usa sete cabeças, ou nenhuma, são monstruosidades culturais... Pois ninguem cai do céu no congresso ou no poder executivo. Os humanistas serão taxados de comunistas, de ecologistas, de socialistas científicos, de anarquistas, e continuarão fora do poder. Que memória de Herzog?

[Sobre "Herzog e o grito de desespero humanista"]

por Manoel Messias Perei
22/9/2006 às
20h35 201.68.14.62
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
 
Isto é incrível!
É incrível como você consegue sintetizar tudo em um texto. Parabéns!!!

[Sobre "Poder e Vocação"]

por Danielle
22/9/2006 às
20h15 201.51.117.7
(+) Danielle no Digestivo...
 
Blogando só por blogar
Você tem toda a razão numa coisa: o que tem de jornalista aí que tem blog porque "tem que ter" não é brincadeira... Gosto muito dos colunistas da Folha, p.ex, mas aquilo não tem nada de blog (basta olhar a caixa de comentarios do Josias)... Abraço!

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Celinho
http://prosaico20mg.blogspot.com
22/9/2006 às
19h28 85.139.127.45
(+) Celinho no Digestivo...
 
posso pedir uma carona?
"Lembro-me bem das portas abertas e dos portões baixos. Das mães sentadas nas calçadas ao entardecer. Das varandas baixas, sem segurança". Ana Elisa: também me lembro... se me lembro... e quanto! Principalmente onde moramos, somos quase vizinhas. Por falar nisso, não dirijo e quando voce passar pela Avenida Clara Nunes, (pertinho de minha casa) posso pedir uma carona? Diz que sim... Um abraço de sua leitora atenta, que muito gostou de seu "Eu dirijo, e você?", Neide Pessoa. PS. Blog no link): simples, mas feito com o coraçao pelo Marcio, sobrinho da Clara e por mim.

[Sobre "Eu dirijo, e você?"]

por Neide Pessoa
http://www.claranunesvozdeouro.blogspot.com
22/9/2006 às
19h15 200.139.141.79
(+) Neide Pessoa no Digestivo...
 
Mais importante é o conteúdo
Vanice, vou ser então mais clara, não devo ter sido, no meu comentário: onde se lê que o veículo não importa, leia-se: qualquer que seja o veículo, o mais importante é o conteúdo que ele veicula. Não entrei na discussão se ele linca ou não linca. Agora para todos, não só para Vanice, para continuar deixando o comentário claro: o que acho periogoso nessas discussões é que o assunto principal do artigo se desvirtue e que comece uma generalização e uma malhação desta ou daquela classe de profissionais. Do tipo: os jornalistas são arrogantes, os jornalistas lerão e não compreenderão, os jornalistas são feios, sujos e malvados. Há jornalistas analfabetos, ridículos, amarelos, cabeludos, carecas, qualquer adjetivo que queira se dar. Assim como há jornalistas muito bons, bonitos, cheirosos, educados. O mesmo se dá com advogados, engenheiros, pipoqueiros, etc., etc.

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Adriana Carvalho
22/9/2006 às
18h31 200.225.94.130
(+) Adriana Carvalho no Digestivo...
 
Os blogs estão aí...
Sou radialista, infelizmente não sou jornalista diplomada, mas se não for ofensa, tenho alma de jornalista. Mas, olha, seu texto é muito claro no que diz respeito à hostilidade que tinha o jornalista para com a Web. Vivemos em mundos "real" e "virtual" que, por vezes, se confundem. Lembro-me de uma palestra onde Paulo Henrique Amorim disse que a internet era uma grande ferramenta e que o jornalista deveria conviver, aprender e aceitar e, não, temer... Mas, muitas vezes, os jornalistas são arrogantes e acham que sabem tudo, que sabem demais, e não se abrem para aprender... pois, os blogs estão aí... Um abraço!

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Rita Silva
http://ritasilva.zip.net/
22/9/2006 às
18h28 201.32.255.155
(+) Rita Silva no Digestivo...
 
Podcast? Nada de mais, pra mim
Ter o som ou programa que quiser ao alcance do ouvido em qualquer lugar e a qualquer momento não é nada de mais. Porém, divulga-se como se fosse. Na verdade, começar a ouvir demais é, além de uma paranóia tecnológica, uma fuga da realidade total. Quem ouve apenas digere, não mastiga, e sonha, não age. A música é feita para distrair em momentos quaisquer, não para ser catalogada, armazenada e mostrada aos amigos. Idolatrar uma seqüência musical é um típico desvio da juventude de hoje. Podcast não faz muito sentido. Bom, eu tinha que escrever minha opinião de podcast em algum destes textos. Escolhi o seu porque achei muito bom, Rafael, e minha opinião na verdade é pra mim. Por aqui, apenas parabéns e um abraço!

[Sobre "Vai um podcast aí?"]

por Aluizio
22/9/2006 às
18h26 201.6.50.26
(+) Aluizio no Digestivo...
 
Sem citações, nada feito!
O veículo não só importa, como determina. O conteúdo é, sim, o mais importante, mas se vier desprovido de citações lincadas, nada feito! Blog que é blog linca abrindo uma nova página... uma questão de autopreservação não é mesmo, Julio?

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Vanice Campos
22/9/2006 às
18h05 201.52.79.155
(+) Vanice Campos no Digestivo...
 
Jornalistas são arrogantes?
É principalmente porque jornalistas são ARROGANTES, não são?

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Vitória
22/9/2006 às
17h36 200.217.3.192
(+) Vitória no Digestivo...
 
O bom jornalismo
Jornalistas não leram o seu texto, mas quem gosta do bom jornalismo, sim.

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Alan
22/9/2006 às
17h35 200.179.157.13
(+) Alan no Digestivo...
 
O espião de redação
Julio, me responda: virou espião de redação? Nunca li tanta realidade num único artigo. Parabéns! (Sorry, mas como uma jornalista, aprendiz na arte de blogar, vou ter que linká-lo no meu blog...)

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Ceila
http://ceilasantos.blogspot.com
22/9/2006 às
17h25 201.13.62.109
(+) Ceila no Digestivo...
 
E o Reinaldo Azevedo?
Julio: E o blog do Reinaldo Azevedo? Não funciona???

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Marcos Castro
22/9/2006 às
16h58 200.176.58.83
(+) Marcos Castro no Digestivo...
 
Concordo com tudo!
Excelentes colocações!

[Sobre "Podcast: carta de alforria"]

por Jaques
22/9/2006 às
16h54 200.204.171.30
(+) Jaques no Digestivo...
 
Recomendo a leitura
Um texto consistente de introdução à hoje desprezada música erudita. A utilização do ouvido amplia o intelecto. Parabéns ao Irineu.

[Sobre "Para ouvir música erudita"]

por Luís Antônio Giron
22/9/2006 às
16h15 200.157.1.161
(+) Luís Antônio Giron no Digestivo...
 
Jornalistas lerão, sim!
Eu sou jornalista, já li, adorei e dei muita risada. Primeiro porque sei que tem jornalista que é tudo isso mesmo que o Júlio falou e que se resume a uma casca que sai nas fotos com cara de conteúdo, mas não tem conteúdo algum. Muitos são blogueiros e povoam as redações. E é lógico que, como em toda profissão, tem também os jornalistas com conteúdo, talvez algum tenha blog, mas isso não faz a mínima diferença. O que interessa não é o veículo, é o conteúdo.

[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]

por Adriana Carvalho
22/9/2006 às
14h33 200.225.94.130
(+) Adriana Carvalho no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

José Olympio
WMF Martins Fontes
Civilização Brasileira
Hedra
Globo Livros
Editora Conteúdo
Editora Record
Madras Editora
Cortez Editora
Intrínseca
Editora Perspectiva
MercadoLivre
Best Seller
Nova Fronteira
Companhia das Letras
Bertrand Brasil
Editora Francis
LIVROS


O ESPIÃO FIEL


EDUCAÇÃO, IMAGEM E MÍDIAS


DA VIDA FELIZ


JOGO DE PAPÉIS


CONSCIÊNCIA E LINGUAGEM


DIÁRIO DE LUTO


DOSTOIÉVSKI - DO DUPLO À UNIDADE


SUBMARINO


MARKETING ESPORTIVO


KAFKA DE CRUMB


SAÚDE, SERVIÇO SOCIAL, MOVIMENTOS SOCIAIS E CONSELHOS


CIDADES LATINO-AMERICANAS


A ARTE DE EDITAR REVISTAS


O LABIRINTO DOS OSSOS


A CIDADE E AS SERRAS


busca | avançada
66765 visitas/dia
1,7 milhão/mês