Que democracia é essa? | Renan De Simone

busca | avançada
66765 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Digestivo Cultural
O que é?
Quem faz?

Audiência e Anúncios
Quem acessa?
Como anunciar?

Colaboração e Divulgação
Como publicar?
Como divulgar?

Newsletter | Disparo
* RSS, Twitter e Facebook
Últimas Notas
>>> Diálogos de Platão, pela editora da Universidade Federal do Pará
>>> Porta dos Fundos
>>> Os Enamoramentos, de Javier Marías
>>> One Click, a História da Amazon, de Richard L. Brandt
>>> Amores & Arte de Amar, de Ovídio
>>> Gonzaga - De Pai pra Filho, de Breno Silveira
>>> Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade
>>> Cartas a um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke
Temas
Mais Recentes
>>> O Corno em Série
>>> A Cidade do Improvável
>>> Um Lugar para Fugir Antes de Morrer
>>> O goleiro que ganhou o Nobel
>>> O Amor é Sexualmente Transmissível
>>> Na minha internet foi assim, e na sua?
>>> Um livro canibal
>>> Toda poesia de Paulo Leminski
>>> A via férrea da poesia de Mario Alex Rosa
>>> Garanto que você não vai gostar
Colunistas
Mais Recentes
>>> Millôr Fernandes
>>> Daniel Piza (1970-2011)
>>> Steve Jobs (1955-2011)
>>> 11/9: Dez Anos Depois
>>> Séries de TV
>>> Discoteca Básica
Últimos Posts
>>> Waldemar Falcão #EuMaior
>>> Barbara Abramo #EuMaior
>>> O turista cinéfilo
>>> Flávio Gikovate #EuMaior
>>> Vanete Almeida #EuMaior
>>> Space Oddity de David Bowie
>>> Ivan Lessa no Observatório
>>> Subversão Cultural
>>> AnaE manda avisar
>>> Caro Francis
Mais Recentes
>>> Sergio Britto & eu
>>> Para o Daniel Piza. De uma leitora
>>> Joey e Johnny Ramone
>>> A Cultura do Consenso
>>> De Kooning em retrospectiva
>>> Delírios da baixa gastronomia
>>> Jane Fonda em biografia definitiva
>>> Psicodelia para Principiantes
Mais Recentes
>>> Luis Salvatore
>>> Catarse
>>> Chico Pinheiro
>>> Sheila Leirner
>>> Guilherme Fiuza
>>> Antonio Henrique Amaral
Mais Recentes
>>> 40 mil seguidores no Twitter
>>> Comentários via Facebook
>>> Obrigado, Daniel Piza
>>> Seção Mais Acessados
>>> Digestivo no Facebook
>>> Você no Twitter do Digestivo
Mais Recentes
>>> Trema, sentirei saudades
>>> Marketing Hacker
>>> Cake Chic
>>> Planejamento de Carreira e Networking
>>> Papo com Valdeck A. de Jesus
>>> 1942 - O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida
>>> Submarino
>>> Análise do Discurso e o Ensino de Língua Portuguesa
>>> O Pecado Original à Luz da Ressureição
>>> Um Anarquista e Outros Contos
Mais Recentes
>>> Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges
>>> A teoria do caos
>>> Outsider: quem não se enquadra
>>> A fragilidade dos laços humanos
>>> Como escrever bem — parte 2
>>> Como escrever bem — parte 1
>>> Matinas sobre a Serrote
>>> Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica
>>> Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica
>>> Um contrabaixo na contramão
Mais Recentes
>>> 'O namorado do papai ronca'
>>> Kátia Franco lança dois livros em Santo Amaro-BA
>>> Meu encontro com Paulo Coelho no Varal do Brasil
>>> Lançamento do livro "O Ídolo de Madeira"
>>> Grupo Gattu reestreia comédia policial no Teatro do Corinthians
>>> Estudantes de Design utilizam técnicas de teatro para testar a usabilidade de produtos
>>> Números extraordinários marcam encerramento do concurso da iStockphoto
>>> Mistura de ritmos embala noites do Santa Marta
>>> Exposição do artista José Diniz dá origem a seminário
>>> O REI DAS ORQUIDEAS
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 19/10/2006
Comentários
Leitores


Que democracia é essa?
O pior e' que concordo contigo, mas ainda assim me fica o desespero de saber que meu voto nao e' validado nesse caso, e ai' temos um problema gigantesco: que democracia e' essa que nao da' possibilidades para qualquer cidadao tentar chegar a qualquer cargo independente de suas parcerias, ou tamanho da conta? Que democracia e' essa onde confunde-se de maneira infame a esfera publica e a privada? Que democracia e' essa onde temos de escolher alguem obrigatoriamente, mesmo sem opcoes razoaveis? Concordo, concordo e choro. Abraco

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Renan De Simone
http://axiologiaanatema.blog.terra.com.br
19/10/2006 às
10h21 201.43.175.116
(+) Renan De Simone no Digestivo...
 
Elucidou a nebulosidade
Muito criativo! Elucidou a nebulosidade ao som de uma orquestra.

[Sobre "Nebulosidade"]

por André Bushatsky
19/10/2006 às
09h01 201.52.228.201
(+) André Bushatsky no Digestivo...
 
Como se fosse possível...
Depois é o Mainardi um polemista barato... Como se fosse possível um país sem uma classe dirigente (políticos), como se fosse possível um vácuo de poder. Como se fosse possível alienar-se do ordenamento jurídico. Sinceramente, até criticar esse texto é dar mais importância do que ele merece.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por von Dangerrau
19/10/2006 à
00h15 200.157.105.119
(+) von Dangerrau no Digestivo...
 
A variedade me seduz
Li o livro "Caixa de Confeitos"! Confesso que não sou profunda conhecedora de Literatura e suas técnicas. Sou uma leiga, uma iniciante. Tenho gostos duvidosos, em minha cabeceira você pode encontrar: um gibi, uma revista "Capricho", um livro do Paulo Coelho, um livro de Sociologia de Domenico de Masi ou Bertrand Russell, um livro de Física (matéria mesmo!), um livro de auto-ajuda, outro de Shakespeare, "A Vassoura Voadora e os Brigadeiros de Chocolate", Raymond Radiguet, "Caixa de Confeitos", um caderno inteiro escrito por mim e mais ainda o "Guinness World Records 2007 com incríveis fotos inéditas"! Será que dá para confiar no meu gosto? Não sei. Porém, a variedade me seduz e me mantém de espírito aberto. E, devido a isso, desenvolvi um gosto pessoal não baseado em regras de Literatura, nem em regras de popularidade. E, dentro desse meu gosto diferente, gostei de “Caixa de Confeitos”!

[Sobre "A caixa de confeitos da literatura contemporânea"]

por Claudine Logrado
http://www.sagradainsensatez.blogspot.com
18/10/2006 às
22h35 200.96.143.189
(+) Claudine Logrado no Digestivo...
 
Voto nulo, é nulo, ué!
Voto nulo é nulo, ué! Não demonstra protesto nem revolta contra nada. Não mostra menosprezo pelos políticos nem pelo sistema político-partidário, mas sim por si próprio (o votante que não vota). Não vale nada. Não consigo (já tentei, juro) ver de outra forma que não a já citada pela Daniela aí acima: é um desperdício de voto, mesmo, uma atitude de avestruz.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por José Bueno Franco
18/10/2006 às
22h14 200.171.250.225
(+) José Bueno Franco no Digestivo...
 
Escolaridade = educação?
A mensagem vai para a leitora Eliana Linhares, que deixou no ar a seguinte pergunta: "Como um povo elege um semi-analfabeto para governar o país?". A senhora acredita, então, que escolaridade é sinônimo de competência e educação? Até 2002, tivemos uma série de letrados no poder – e que belo trabalho eles fizeram, hein? Escolaridade não dá caráter a ninguém, nem sabedoria; a senhora, por exemplo, pode ter feito todos os cursos do mundo, mas demonstrou uma enorme ignorância.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Vitor Nuzzi
18/10/2006 às
21h32 200.147.51.121
(+) Vitor Nuzzi no Digestivo...
 
Boa tentativa de voto nulo
Boa tentativa, mas não convenceu.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Milton Ribeiro
http://www.verbeat.org/blogs/miltonribeiro/
18/10/2006 às
18h29 200.175.205.34
(+) Milton Ribeiro no Digestivo...
 
Yo soy Plagiador
Plagiar é a arte daqueles que por incapacidade criativa não são capazes de imaginar o sonho e a fantasia, mas são inteligentes o suficiente para não deixar vestígios da obra plagiada.

[Sobre "O amor e o amor plagiado"]

por Don Juan
18/10/2006 às
17h43 201.79.12.208
(+) Don Juan no Digestivo...
 
Trabalhando com blog na escola
Parabéns, também trabalhei com um blog com alunos da 3ª série do ensino fundamental, o tema foi: o uso da tecnologia preservando o meio ambiente. Foi maravilhoso. É realmente uma experiência sem tamanho. Regina

[Sobre "Blogo, logo existo"]

por Regina Caron
18/10/2006 às
17h31 201.82.55.74
(+) Regina Caron no Digestivo...
 
Alckmin: um novo Lacerda
Pena que Mr. Bloom ainda não entendeu a abissal diferença que existe entre Alckmin e Lula. Alckmin não tem nada do PSDB de FHC, Serra e curriola, todos esquerdosos manhosos, sequer ministro Alckmin foi do governo FHC. O Brasil ficaria outro em 4 anos se elegêssemos Alckmin, um tocador de obras que o País tanto precisa. Seria um Carlos Lacerda em nível nacional. Ou, se preferirem, seria um outro Joaquim Roriz, o governador que transformou radicalmente o Distrito Federal nos últimos 8 anos.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Félix Maier
18/10/2006 às
17h16 201.11.161.46
(+) Félix Maier no Digestivo...
 
Eu gosto de bolachas Bono...
Curioso ler esse texto agora. Ganhei este livro recentemente de uma amiga e gostei muito. A literatura, assim como a culinária, vão do paladar de cada um. Uma coisa eu concordo com o Spalding: o livro é como um pacote de bolachas Bono - gosto e entretenimento com "sabor de conhecido". Mas posso afirmar com absoluta certeza que eu compraria muito mais livros de autores estreantes, se também encontrasse esse mesmo tipo de sabor garantido, ao invés de me deparar com ininteligíveis e amargas "paellas" literárias.

[Sobre "A caixa de confeitos da literatura contemporânea"]

por Giuliano Deliberador
18/10/2006 às
16h54 200.18.253.190
(+) Giuliano Deliberador no Digestivo...
 
falência democrática
Acho que estamos testemunhando uma espécie de "falência democrática", é muito pessimista da minha parte dizer isso, mas não é um sentimento meu apenas, a democracia não nos oferece opções satisfatórias, as leis não garantem o direto de manifestação diante a tal situação, nossas mãos estão atadas e o braços daqueles que elegemos estão cruzados. O que fazer entao?

[Sobre "Por que votei nulo"]

por André Parra
18/10/2006 às
16h22 200.204.181.239
(+) André Parra no Digestivo...
 
como no tempo do Império
Seria ótimo se, como no tempo do Império, o político tivesse que provar ter competência. Como disse o Guga, cursar dois anos de universidade e ter um grau final bastante significativo. Fica a pergunta: Como um povo elege um semi-analfabeto para governar o seu país?

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Eliana Linhares
18/10/2006 às
16h09 201.36.233.6
(+) Eliana Linhares no Digestivo...
 
um falso poder
Nulo, contra, a favor deste ou a favor daquele... o problema não estão nestas alternativas e, sim, num sistema secular viciado de um falso poder. Falso porem fragilíssimo. Cabe a todos nós a tarefa de investir no trabalho de perceber e conscientizar o tendão de Aquiles deste Gigante Adormecido.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Fabio Villardi
18/10/2006 às
15h52 200.155.203.23
(+) Fabio Villardi no Digestivo...
 
Voto nulo e' opcao, sim
Achei o texto muito interessante. Acabei escrevendo minhas proprias opinioes sobre o voto nulo...

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Jorge Bazaga
http://caronasodesaiacurta.blogspot.com/
18/10/2006 às
15h44 200.199.131.90
(+) Jorge Bazaga no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Hedra
Editora Record
Madras Editora
Editora Perspectiva
José Olympio
Civilização Brasileira
Best Seller
Globo Livros
WMF Martins Fontes
Intrínseca
Cortez Editora
Editora Francis
MercadoLivre
Bertrand Brasil
Editora Conteúdo
Companhia das Letras
Nova Fronteira
LIVROS


O DJ - CHOQUE ELETRÔNICO


CÂNTICOS À RAINHA DO CÉU


A ELITE


A FAZENDA - SÃO LUIZ DA BOA SORTE E O CICLO DO CAFÉ


FRAGMENTOS, OPINIÕES E MISCELÂNEA


PENSAR COMO JESUS PENSOU


A FELICIDADE


CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA


1942 - O BRASIL E SUA GUERRA QUASE DESCONHECIDA


MINHA JORNADA ALÉM DA VIDA


NERD QUIZ


DA DOR NASCE O AMOR


CAIXA DE MEMÓRIAS


CIDA - A GATA MARAVILHA


A CASA DOS MACACOS


busca | avançada
66765 visitas/dia
1,7 milhão/mês