busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 17/4/2012
Comentários
Leitores

Gostei muito do texto.També...
Gostei muito do texto.Também sou viciado em leitu- ras.Mas, o que é mesmo que você ia falar sobre o Trigueirinho? João Batista

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por João Batista Barbosa
17/4/2012 às
12h04

O filme, Meia Noite em Pari...
O filme, Meia Noite em Paris, acredito ser um dos melhores filmes eu vi em minha vida. Ele me fez pensar em minha falta de conhecimento geral sobre obras de arte, livros, autores, e a vida nos anos 20, pos guerra, sem televisao e sem armas de destruicao em massa, etc. Me fez ter vontade de ler mais sobre isso. Otimo Texto Julio Daio.

[Sobre "Meia Noite em Paris, de Woody Allen"]

por Milton Laene Araujo
8/4/2012 às
17h46

Mino Carta poderia observar...
Mino Carta poderia observar estes pontos. Nesta Copa as cidades vao estar preparadas para receber o mundo. Porem, e importante deixar claro que todos os paises virao visitar. E importante que o povao Brasileiro neste dia, tire o tempo pra ficar em casa e ver os jogos pela TV. Claro que muitos Brasileiros vao participar e ver ao vivo, mas devem entender que estamos recebendo visitas, e que e imperativo que elas tenham seu proprio espaco. Se assim fizerem, nao havera problemas com policiamento, pois o povao nao estara nas ruas, como se fosse um dia de feira. Se for dado feriado a cidade que vai apresentar o jogo, havera espaco para os turistas. Um bom anfitriao como o Brasil, nao deve se preocupar com isso. Ja sobre o time, e bom que outros tenham a oportunidade de obter o trofeu. Imagine se Franca ou Italia ganha o trofeu aqui - No futuro os Italianos e Franceses virao visitar o Brasil com mais frequencia, como turistas, passando pelas cidades aonde eles ganharam, e assim por diante.

[Sobre "Mino Carta sobre a Copa 2014"]

por Milton Laene Araujo
8/4/2012 às
15h36

Millôr era o Milhor!
Millôr era o Milhor!

[Sobre "Millôr no Digestivo"]

por Manoel Amaral
31/3/2012 às
07h58

Agora me deu vontade de ass...
Agora me deu vontade de assistir ao documentário, hehe

[Sobre "Os Estados Unidos versus John Lennon, por Leaf e Scheinfeld"]

por Lima Júnior
25/3/2012 às
18h39

Tenho para mim que o último...
Tenho para mim que o último refúgio dos livreiros, aqueles que gostam mesmo de falar dos livros, e não de mostrar produtos, são os sebos. No mais, encontramos só estes "operários sorridentes" ou "robôs alegres" que digitam "Anausea" e, no meu caso, "Fausto do Guete". Lamentável!

[Sobre "Livrarias em tempos modernos"]

por Ivan Bilheiro
20/3/2012 às
07h31

dizer que alguém não tem co...
dizer que alguém não tem compromisso ideológico me parece um soluço para não dizer pum. compromisso partidário ainda vai. mas do compromisso ideológico ninguém escapa. nem mesmo quando diz não o ter, mesmo que assim seja na sua voluntariedade. estou me referindo ao comentário do elke streit.

[Sobre "O filósofo da contracultura"]

por celso muniz
10/3/2012 às
22h53

Viva Joseph Arthur de Gobin...
Viva Joseph Arthur de Gobineau!, e os politicamente corretos(filhinhos de papai) que vão morar em uma favela pra entender a realidade.

[Sobre "Do preconceito e do racismo"]

por Christian Marques
1/3/2012 às
22h15

excelente texto. Uma pena...
excelente texto. Uma pena que ainda há os que teimam que só deve ser lido o mass media. 'Clássico é desnecessário ou ler clássico faz a pessoa perder o gosto pela leitura, de que ninguém começa gostando de Machado ou Kafka' e todo o bla bla bla. Enfim, texto que merece ser compartilhado.

[Sobre "Sobre a leitura dos clássicos"]

por P.P.F. Simões
24/2/2012 às
18h03

Caro Júlio, Gostei muito d...
Caro Júlio, Gostei muito do seu artigo sobre o Paulo Francis. Por sua causa, agora, passei a gostar um pouco dele, antes odiava mesmo após sua morte, mais pela sua arrogância, dono da verdade, todo poderoso no The Globe. Da guinada que deu da esquerda para a direita para agradar o patrão. Bom agora penso diferente, se você quem eu admiro muito gosta dele é porque tinha valor. Gostava sim da turma toda do Pasquim inclusive o Paulo Francis. Saudades daqueles tempos difíceis para escrever e ser publicados, saudades do Millor, Jaguar, Sergio Augusto entre tantos bons companheiros. Outra coisa Júlio, vou parar de trabalhar, ficar uns 10 anos somente lendo lendo lendo...para ficar culto igual a você...Gostou do elogio ? Tenho uma inveja sadia de você. Um grande abraço, Ivo Samel

[Sobre "Uma década no rastro de Paulo Francis"]

por Ivo Samel
23/2/2012 às
17h15

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês