busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 4/10/2006
Nasi in blues no Bourbon
Marília Almeida

Quem conhece o vocalista do Ira! da época em que era fã do The Clash, fazia shows alternativos e compunha letras rebeldes e, digamos, "cruas", estranharia à primeira vista seu terno engomado e visual "Wolverine Valadão" utilizado em um programa da MTV, no Bourbon Street Club, tradicional casa paulista de blues e jazz localizada em um bairro nobre da cidade. É fácil reconhecer a tradição da casa nos diversos quadros autografados por nomes conhecidos de ambos os ritmos e ao visualizarmos o tesouro da casa repousando em uma redoma de acrílico: a guitarra Lucille autografada por B.B King.

Mas é justamente esta a proposta do Credicard Vozes. Encaixado no conjunto de músicos nacionais que interpretam músicas em estilos ou formatos diferentes dos que os consagraram, Nasi e blues não parecem uma combinação tão inusitada. O projeto começou em 2004 com um show da cantora baiana Daniela Mercury que tinha no repertório clássicos de Chico Buarque e Tom Jobim com arranjos jazzísticos. Em 2005, Sandy apresentou jazz e bossas e, neste ano, Alcione já interpretou clássicos de Billie Holiday e Toni Garrido ganhou pegada rock em músicas próprias. Todos provaram sua versatilidade e isso não foi diferente com Nasi.

Produzido pelo Bourbon Street e a Credicard, o Credicard Vozes privilegia o artista cantando músicas que gosta de cantar informalmente, lançando um ou outro trabalho que siga esta linha alternativa. No caso de Nasi, que já havia lançado três CDs do ritmo com os Irmãos do Blues (Uma noite com Nasi e os Irmão do Blues, 1994, Os Brutos também amam, 1996, e O Rei da Cocada Preta, 2000), um projeto solo, Onde os anjos não ousam pisar, lançado neste ano e que agrega hip-hop, pontos de umbanda e toques latinos ao blues e rock.

O Show
Foi um disco de Muddy Waters na adolescência que tornou o blues uma grande paixão de Marcos Rodolfo Valadão, o Nasi. Com participações do trombonista Bocato e do gaitista Sergio Duarte, seu repertório contempla desde o blues clássico do delta do Mississipi ao branco inglês, passando por composições próprias e versões em português para standards do gênero. O experiente saxofonista Hugo Hori assume o backing vocal e o virtuosismo dos tecladistas Adriano Grineberg e Johnny Boy contagia o ambiente descontraído diante do vocalista desbocado.

Entre as músicas tocadas, são destaques clássicos como "Hoochie Coochie Man", que contou com a performance impagável de Nasi como cachorro conversando com o som da gaita de Sergio; o "Blues do Assovio", versão de "Mardi Gras" de New Orleans feita pelo pianista Professor Longhair; "I put a spell on you", música de Screamin Jay Hawkins que já foi regravada pelo Creedence e homenagem de Nasi ao bluseiro que tanto admira, além de músicas próprias como "Poeira nos olhos" e "Acredito no amor", cujas letras mantêm o espírito do Ira!.

Para ir além
Dia 4 de outubro de 2006 às 22h
Couvert Artístico: R$ 75 (bar), R$ 95 (mesa)
Clientes Credicard: 20% de desconto para até 4 lugares
Local: Bourbon Street Music Club
(Rua dos Chanés, 127 - Moema)
Telefone: 11 5095-6100

Marília Almeida
4/10/2006 às 16h21

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês