busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 9/10/2006
Saudações, sr. Sharkey
Adriana Carvalho

Sr. Sharkey,

Estou escrevendo para seu endereço de e-mail porque os posts não estão mais sendo aceitos no seu blog no New York Times - o que não é muito democrático, não acha? Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta simples:

O que aconteceria se dois pilotos brasileiros (ou de qualquer outra nacionalidade) se envolvessem em um acidente aéreo nos Estados Unidos? O seu país os deixaria livres para voltar para casa para acompanhar calmamente as investigações? Eles estariam em segurança no seu país? Eu não acredito. Provavelmente eles já teriam sido levados para Guantanamo, acusados de terrorismo... Pense melhor antes de dar opiniões sobre outros países porque o seu não é melhor do que qualquer outro. Seus pilotos podem ser seus heróis particulares, mas podem também ser os responsáveis pela morte de 155 pessoas. Só as investigações vão dizer...

Saudações

Adriana Carvalho
do Brasil

Tradução do e-mail que mandei para o jornalista Joe Sharkey, do The New York Times, que estava no avião Legacy, envolvido no trágico acidente acontecido dias atrás com o avião da companhia aérea brasileira GOL.

Adriana Carvalho
9/10/2006 à 00h01

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês