busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 10/10/2006
Teatro no interior
Fernanda da Silva

O SESI São Paulo abriu inscrições para o Circuito Sesi de Produções Teatrais Inéditas, programa que visa incentivar a pesquisa cênica, patrocinar o desenvolvimento de novos talentos e a produção de espetáculos profissionais inéditos no interior do estado, além de permitir o acesso do público a essas produções.

O circuito recebe inscrições apenas de espetáculos adultos. Serão selecionadas montagens profissionais inéditas sob os seguintes critérios: inovação e originalidade do texto; linguagem utilizada e concepção do espetáculo; a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação; a portabilidade da produção (a facilidade para viagens de itinerância); o currículo dos integrantes do elenco; a equipe de criação e direção, bem como a equipe técnica e a adequação orçamentária.

A intenção é produzir um espetáculo por semestre em 2007, com temporadas previstas de maio a julho e de agosto a outubro. O Sesi poderá produzir uma ou mais montagens, de acordo com a qualidade e viabilidade dos projetos apresentados. Ao todo serão 12 apresentações, metade na cidade-sede e as demais em outros dois municípios. As cidades que farão parte desse circuito são: Araraquara, Birigüi, Franca, Marília, Piracicaba, Rio Claro e Sorocaba. O custo máximo projetado para cada montagem é de R$100 mil.

Para ir além
Circuito Sesi de Produções Teatrais Inéditas

Fernanda da Silva
10/10/2006 à 00h10

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês