busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 30/10/2006
Gazeta Cultural
Julio Daio Borges

O autor deste blog tem 20 anos, estuda, estuda e estuda. Alguém que é inteiramente inconformado. Um verdadeiro revoltado à la Albert Camus. Uma pessoa que gosta de ler muito, sobre muitas coisas aparentementes díspares, mas que no fundo, bem lá no fundo, dizem a mesma coisa em uma linguagem apenas diferente.

Acha importante ter um conhecimento global dos assuntos, lendo para tanto economia, filosofia, literatura e Direito. Um homem sem conhecimento a respeito dos grandes livros, das idéias, não é um homem, é um espectro de homem. Uma casa sem livros é uma casa sem alma. Uma vida sem cultura é um desperdício. Para ele, ler Nietzsche, Sartre, Marx, Mises e Rothbard é um imperativo categórico da mais alta responsabilidade.

Sem Marx não entendemos o Século XX. Sem Sartre não entendemos sobre a liberdade, sem Mises e Rothbard não compreedemos nada de economia, e sem Nietzsche não libertamos nossa alma da escravidão intelectual. Existem outros autores importantes, mas essem resumem a formação intelectual do autor.

Esse é o editor do blog Gazeta Cultural, Guilherme Roesler.

[Porque ele, naturalmente, linca pra nós...]

Julio Daio Borges
30/10/2006 à 00h45

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês