busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 20/9/2002
Fiz sim, e daí?
Julio Daio Borges

fonte: fgvsp.br
fonte: fgvsp.br

O assunto é quente, já vou avisando. Com a palavra, Pedro Doria, direto do blog do no mínimo:

"Está em tudo quanto é blog - ou, ao menos, em parte deles. No último dia 9, a Fundação Getúlio Vargas de Sampa celebrou seus calouros com a décima quinta edição da Giovanna: uma festa à fantasia.

"Vida universitária tem disso. Uma dança aqui, um amasso acolá, de repente aquela vontade e lá está no campus aquele quartinho que todo mundo conhece e usa.

"Só que o quartinho tinha uma câmera de vigilância. A espiã ficava lá no alto, discreta. Pode ter sido coisa de estudante - e universidade tem disso também - ou pode ser que a câmera fosse oficial. A FGV nega. Se for é particularmente grave: pela existência e, principalmente, pelo vazamento.

"O fato é que as fotos foram dar na Internet e circulam pelos emails. Páginas com elas entram e saem do ar a toda hora - uma trabalheira para quem se interessa por acompanhar.

"Mas esta não é a melhor história. A melhor é a história de Patrícia, uma das meninas fotografadas. Ela abriu um blog e escreveu o seguinte:

"'Não estou mais agüentando esta polêmica toda em torno do que eu e muitas outras pessoas fizemos na Giovanna. Não consigo engolir esta perseguição sexista, machista, típica de gente ignorante e invejosa. Gente, estamos vivendo no século 21... a revolução sexual aconteceu há mais de trinta anos. Perguntem sobre ela a seus pais. Eles provavelmente ajudaram a fazê-la, assim como os meus...'"

[Edu, você, como bom aluno da FGV, o que tem a dizer sobre isso? Não vai me falar que você também foi pego com a boca na botija, ou então na posição em que Napoleão perdeu a guerra...]

Julio Daio Borges
20/9/2002 às 17h21

 

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês