busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sábado, 4/11/2006
Fórum das Letras dia 3
Ana Elisa Ribeiro

A noite de ontem foi de poesia pelos quatro cantos do lounge gigante montada no Fórum. A previsão de chuva fez com que mudassem o local das leituras da praça para o Centro de Convenções, onde se desenrola a maior parte do evento. O que foi bom, já que estávamos todos lendo e tomando café.

Hoje, pela manhã, mais Experiências de Editoração com Plínio Martins (Edusp/Ateliê) e Maria Amélia Mello (José Olympio). De fato, até agora, Plínio foi o único que falou mais de livros do que de números. Tanta cifra faz a gente pensar que todo editor é administrador. Para quem gosta de texto, livro e design, não soa atrativo. Seria mais feliz montar um curso de MBA, bem à moda FGV e copiadoras. Plínio Martins nos lembra que existe quem se preocupe com o produto "em si". Brilhante e sedutor.

A tarde será de discussões em torno da literatura e do jornalismo. Juremir Machado conversa com outros. Amanhã é dia de discutir o que é ser escritor no Brasil e em outros países. Com esta tarefa, Marcelino Freire já chegou por aqui.

Ana Elisa Ribeiro
4/11/2006 às 14h53

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês