busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 30/1/2007
Engatinhando no Digestivo
Simone Oliveira

O Digestivo fez 6 anos; eu ia escrever sobre a Quinta Geração de Colunistas do site; e eu queria, claro, um depoimento de cada um que participou. Ao contrário do que fizemos nos outros anos, enviamos algumas perguntas para incentivar os depoimentos de Colunistas, ex-Colunistas e Colaboradores. Alguns escreveram textos corridos; outros responderam diretamente às perguntas. Para não ficar, assim, uma "entrevista" solta (abaixo), achei por bem dar este esclarecimento inicial. Boa leitura! - JDB

1. Como começou sua história com o Digestivo Cultural?
Numa dessas buscas, nesse mar sem fim que é a Internet, nesses longos dias em que se usa o Google para dar a volta ao mundo e ser um verdadeiro Amyr Klink, foi que me deparei com o Digestivo, então, foi amor a primeira vista. Passei a ler alguns textos, mas meu "assunto em especial" estava ligado às artes, então li vários e vários artigos sobre artes, até mandei e-mail para os colunistas e obtive ótimas respostas. Foi muito agradável.

2. Como é (foi) escrever para o site?
Bom... ainda não posso dizer que "escrevo para o site", mas já posso admitir que estou "engatinhando pelo site"... rs... Meu primeiro texto foi falando sobre a polêmica arte contemporânea, então encaminhei para a redação e obtive a resposta de "um certo J.D. Borges", elogiando o texto e me convidando pra uma conversa no Digestivo. Fui, conversamos e de lá pra cá tenho recebido os releases sobre o que acontece na cidade, ligado a artes. Mandei meu primeiro texto que foi publicado no blog e até achei que o Julio não havia gostado por ser crítico demais, mas oras, talvez eu seja uma futura crítica da arte... rs...(crítica mesmo)...

3. Quais foram seus maiores hits? A que você os atribui?
Ainda não tenho nenhum tocando, mas sei que a qualquer hora a música vai pegar.

4. Você mudou muito antes (depois) de entrar para (sair do) Digestivo? Como era escrever antes e como é escrever hoje?
Minha escrita está em evolução e introspecção diariamente. Ultimamente tenho mais lido do que escrito sobre artes, ainda estou no processo de absorver, absorver, absorver; até chegar o momento da explosão. No momento, pequenas anotações e gravações. Quanto às poesias, essas sim são diariamente paridas. Pena que o Digestivo não tenha uma coluninha de poesia... como "Poesia da semana", ou "Poesia do dia", enfim, fica aí até uma sugestão pra um site como esse, tão interativo e repleto de questões e assuntos.

5. Cite alguma coisa significativa que o Digestivo te trouxe...
Está me deixando em "dia" com os acontecimentos no mundo da arte através dos releases que tenho recebido e também a oportunidade de poder ter as portas abertas pra escrever.

6. As pessoas do Digestivo... Alguém que você citaria? Por quê? Alguém com quem aprendeu alguma coisa? O quê?
Como só conheço o Julio, até o momento, citaria seu nome. Primeiramente pela atenção, e depois pela garra e amor demonstrados para lidar com um site tão apaixonante que é o Digestivo. Como disse acima, ainda estou "engatinhando" por aqui, conhecendo lentamente os processos e as pessoas, ainda abrindo as portas. É isso; a você, Julio, e a toda a sua equipe: meus parabéns por esses 6 longos anos.

Simone Oliveira
30/1/2007 às 11h37

 

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês