busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 7/2/2007
Brincando de quê?
Julio Daio Borges

De chef de cozinha. Ou melhor, de crítico de gastronomia. Claro que com grandes diferenças em relação aos críticos profissionais, principalmente porque não nos levamos assim tão a sério.

Talvez por isso, esse seja um espaço despretensioso, que não vai muito além de uma divertida brincadeira tocada por Fernando e Débora, um jornalista e uma diagramadora - ou uma gulosa, como ela costuma se definir.

Por aqui surgirão relatos sobre visitas a restaurantes, bares, empórios, adegas e por aí vai. Entram também comentários sobre receitas, livros, filmes, frases, reportagens, enfim tudo o que tem a ver com comida e bebida. Ou, para quem preferir, com o "mundo gourmet".

Nossa idéia é elogiar, criticar, sugerir e, o mais importante, aguçar a curiosidade dos leitores a respeito do pouco que conhecemos e do muito que ainda iremos descobrir em termos de gastronomia.

Mais do que publicar nossos relatos e opiniões, este blog surgiu para trocarmos idéias com pessoas que, como nós, sabem que uma ótima refeição acompanhada de uma boa bebida traz sensações únicas e, de quebra, abre as portas para começarmos a conhecer algo sobre realidades e culturas que acreditávamos estar bem distantes de nós.

Brincando de Chef é, portanto, um blog feito por quem e para quem sabe que mais que uma necessidade física, comer é, sim, um sentimento.

Fernando e Débora, no blog que acabaram de inaugurar, e que a Drica me indicou.

Julio Daio Borges
7/2/2007 à 00h58

 

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês