busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 12/2/2007
Do Word pro blog
Julio Daio Borges

Todo dia faço tudo sempre igual, me sacodem às seis horas da manhã, chego no escritório e me sorriem um sorriso pontual. Coloco um plugin no Word e começo a blogar.

Eu tenho um negócio com o Word, acho que sou mal-acostumada mesmo. Toda vez que tento escrever diretamente na ferramenta de blog, o texto desformata, a cada mexida as coisas parecem piorar e me perco no caos blogosférico.

No começo, escrevia os textos dos posts no próprio Word, para exercer meu livre arbítrio de cores, fontes, sublinhados e negritos, e os transferia num copy-paste para o blog.

Depois, meu colega (...) autor de um blog sobre orquídeas (...) me ensinou que dá para blogar direto do Word, a partir de plugins específicos.

O Blogger, por exemplo, oferece um plugin grátis que adiciona uma barra de edição ao menu do editor de textos e, a partir dela, é possível publicar, salvar e editar conteúdos. Virei adepta do novo método.

Mas agora, meu amigo conta que com o novo Office - que parece ter vindo para se integrar mais às coisas e ao mundo -, vai dar para fazer tudo pelo Word, sem precisar de complemento. No Word 2007, há um ícone próprio para isso.

Vocês serão cobaias do meu novo jeito de postar nesse blog uncool. Nem todo dia eu faço tudo igual, oras.

Rak Patel, do Boring Boring, que linca pra nós.

Julio Daio Borges
12/2/2007 à 00h28

 

busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês