busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 23/2/2007
Pizzaria São Paulo
Adriana Carvalho

Talvez essa afirmação crie polêmica, mas para mim, a melhor pizzaria de São Paulo está em Ubatuba. Chama-se Pizzaria São Paulo e fica em uma casa centenária restaurada no centro da cidade. Tem mais de quarenta sabores no cardápio, incluindo receitas de casas tradicionais da capital como o Braz e Primo Basílico. A de abobrinha é a minha preferida. A do Francisco, meu filho, é a pizza "de nada". É que quando estivemos lá ele estava numa fase de querer comer só a "casquinha" (conhecida como borda), sem recheio (um ultraje, mas o que se vai fazer?). Ele me disse, ao sentar no cadeirão:

- Mamãe, pede uma pizza de nada pra mim?

Para surpresa dele (e minha também), veio a tal pizza de nada, que na verdade se chama corniccione: é uma massa de pizza fininha assada com sal e orégano, própria para a entrada e que se come com azeite.

Aliás, os azeites! Eles contaram muito na hora de eleger a Pizzaria São Paulo como a minha predileta. Há mais de vinte tipos disponíveis, de várias procedências: gregos, portugueses, italianos, espanhóis, orgânicos até. Da primeira vez que fomos lá, o dono percebeu o quanto somos malucos por azeite e foi trazendo um por um para experimentarmos, falando de sua origem, tipo de azeitona usada etc. Quem pede a pizza para viagem, ganha uma minigarrafinha de extra-virgem Colavita. É um mimo que denota o capricho da casa.

Adriana Carvalho
23/2/2007 às 14h37

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês