busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 9/3/2007
Passos enfileirados
Julio Daio Borges

Todo mundo tem certos objetivos na vida. Alguns querem ganhar dinheiro. Outros, ser famosos ou reconhecidos por seu trabalho. Há aqueles que querem morar no estrangeiro, viajar o mundo, ter filhos ou encontrar um grande amor.

O meu objetivo é construir um lugar, um refrigério d'alma, para cuidar das pessoas. Mais ou menos o que tento fazer no espaço virtual, é meu objetivo transformá-lo em espaço físico, num local afastado, para encontros, cuidados e abraços reais. Não há nada, nada que preencha mais a minha alma de alegrias do que cuidar das pessoas e de mim. Escrever histórias foi só uma forma que eu encontrei de cuidar, estando longe, quando eu ainda não podia estar perto. É que meu coração nasceu muito frágil e eu precisei de trinta anos para armá-lo de amor. Não deixarei de escrever, mas escrever é só uma forma de cuidar. Assim como é fazer um carinho, um bolo, costurar uma meia, ouvir um velhinho.

É por isso que eu acordo feliz, todos os dias, para ir ao meu trabalho tão chatinho. Ou visto as mesmas roupas, ou deixo de ver o filme que eu tanto queria ver para investir o dinheiro numa muda de flor. Eu olho essa foto e digo: exatamente assim é o portão da minha casa, sem trinco, sem cadeado, para entrar quem estiver cansado. Amigo, grande amigo, leitores, conhecido, desconhecido, até o ladrão se quiser, roubar um saco de pão, a vitrola velha e se encantar com a paz.

Rita Apoena, no seu blog, que eu acabei de encontrar.

Julio Daio Borges
9/3/2007 à 00h19

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês