busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 29/3/2007
O novo Casulo
Elisa Andrade Buzzo


arte: Andréa Catrópa

Amanhã, sexta-feira (30/03), o jornal de literatura contemporânea O Casulo chega à sua quinta edição.

Editado por Andréa Catrópa e Eduardo Lacerda, o jornal, que completou um ano de vida no final de 2006, será lançado numa dobradinha com o último número do Suplemento Literário de Minas Gerais (SLMG). Tudo na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, agora dedicada à poesia, em São Paulo.

Além dos lançamentos, o debate "Caminhos da Literatura Contemporânea" acontece no auditório às 20h, com os professores Jorge de Almeida, Roberto Zular, Ana Paula Pacheco e a editora do SLMG, Camila Diniz. A mediação será do diretor do Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Casa das Rosas), Frederico Barbosa.

Os destaques do Casulo número 5: depoimento do jornalista Ivan Marques sobre a literatura contemporânea e o programa que dirije na TV Cultura, o Entrelinhas; ensaios de Claudio Daniel e do mexicano Iván García; a seção "Toma lá dá cá" traz quinze poetas num exercício crítico; conto inédito do escritor Marcelino Freire.

Para ir além
Mini-serviço: 30/03 a partir das 20h - Lançamento do jornal O Casulo edição 5 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima - Henrique Schaumman, 777 (esquina com a Rua Cardeal Arcoverde).

Elisa Andrade Buzzo
29/3/2007 às 14h45

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês