busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 9/5/2007
O Barril
Guilherme Conte

Um bom texto, em teatro, só se completa nas mãos de atores talentosos. E vice-versa. O Barril, monólogo da atriz Ângela Dip, é um dos casos de comunhão bem sucedida destes dois elementos. Estreado em 1998 sob o título Por água abaixo, ele agora está em cartaz em um dos novos palcos da cidade, a Sala Teatrix.

A bela Ângela - que também assina o texto - já é bem conhecida do público paulistano. Aqui, sob a direção de Vivien Buckup, ela dá mostras de seu carisma, talento e multiplicidade de recursos. Em cena somente com um barril e um longuíssimo e reluzente vestido preto, a atriz parece engrandecer-se e dominar cada centímetro do palco.

Fisicamente, a montagem é uma proeza. Ângela faz dezenas de posições, muitas delas inusitadas e inimagináveis (ao menos para nós). Está pronto o terreno para que escorra o texto, inteligente, engraçado e recheado de ironias, que por vezes flerta com o desabafo e um obstinado idealismo. Uma torrente de palavras que nos atinge de maneira dúbia, conjugando ferocidade e candura.

O Barril segue em cartaz até o fim do mês na Sala Teatrix, no mezanino do bar homônimo. O palco diminuto situa-se em uma sala de tamanho adequado, com 66 lugares, que tem tudo para funcionar muito bem para espetáculos de stand-up comedy. Se o lugar ainda carece de alguns ajustes, como uma vedação sonora adequada, a iniciativa é algo a ser festejado. E a programação promete, com espetáculos de Clarisse Abujamra, Renata Jesion e Vida Vlatt. A conferir.

Para ir além
O Barril - Sala Teatrix - Rua Peixoto Gomide, 1.066 - Tel. (11) 3285-0939 - Jardins - Quartas, às 21h30 - R$ 20 - 50 min. - Até 30/05.

Guilherme Conte
9/5/2007 às 17h42

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês