busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 25/5/2007
Um ano de blog
Julio Daio Borges

Hoje [22/5/2007] é meu aniversário. Mas queria comemorar aqui outra coisa. Faz hoje exatamente um ano e uma semana que este blog está no ar. Não esperava que fosse aguentar tanto. Era uma brincadeira. Tinha medo de que não fosse durar três meses. Me empolguei. Durou.

Publico hoje mais regularmente do que nunca. Todo dia, de segunda a sexta, tem novidade aqui. Não é uma obrigação profissional. Mas cuido disso como uma rotina quase religiosa. Sem nenhum sacrifício. Foram 263 posts e 450 comentários. É puro prazer. Este blog me serve como uma espécie de telenovela. Sento no computador e descanso.

É também uma forma de terapia. É um exercício escrever - um parágrafo que seja - sobre minhas impressões cotidianas. Viver em São Paulo - ou viver, apenas - é um desafio constante ao nosso equilíbrio psicológico. Escrever me obriga organizar impressões, a articular opiniões. O mundo é uma bagunça, mas este blog não pode ser. Preciso ser claro com os outros e, consequentemente, acabo entendendo melhor eu mesmo.

Este blog foi, no ano passado, uma espécie de presente de aniversário que me dei. Talvez - não me lembro de outro - tenha sido o primeiro presente que eu tenha me dado. Por enquanto, pelo menos, foi o mais legal.

Edu, no exemplo de blog que eu sempre dou, para todos.

Julio Daio Borges
25/5/2007 à 00h46

 

busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês