busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 28/5/2007
Um tango de surpresas
Ram Rajagopal

Hoje estava buscando um artigo científico on-line sobre programação dinâmica quando me dei de cara com este site. Daniela Pucci é uma brasileira que, após completar um doutorado brilhante na Universidade de Stanford, seguiu carreira de professora e foi contratada para o MIT. Um grande e merecidíssimo feito, para quem começou sua carreira acadêmica no Brasil.

Junto com sua paixão por ciência e, no caso, programação dinâmica, ela descobriu uma paixão pelo Tango. E a paixão foi tão forte que, após encontrar Luis Bianchi, ela decidiu se dedicar em tempo integral a dança. Daniela Pucci é sem sombra de dúvida uma grande inspiração. A mensagem? Devemos viver a vida sempre com entrega. Sem entrega, sem amor, sem o sublime, a vida não faz o menor sentido. Imaginem a coragem para deixar algo tão valorizado pela sociedade para mergulhar no incerto mundo da arte?

A arte tem esta capacidade única de despertar em nós a entrega mais profunda. E nos alçar de encontro ao nosso espírito, ao belo. Em todas as atividades que fazemos com amor podemos ter esta experiência. Mas a arte é capaz de despertar isso em nossa alma. Uma vida bem vivida não consiste de colecionar prêmios e assinaturas de terceiros certificando nossas escolhas. Não mesmo. Uma vida bem vivida é a todo momento ter esta conexão profunda com quem somos. E estamos mudando a todo momento. Quando estiverem desistimulados ou presos a uma "carreira", assistam aos belíssimos tangos do casal Daniela Pucci e Luis Bianchi:

Nothing Else Matters, Tango Negro e Morena.

Não só pela beleza, mas porque para sempre passam a mensagem de que sempre podemos mudar, e sempre, sempre, podemos nos entregar de verdade para aquilo que mais desejamos. A vida não é para ser levada a sério demais. Viver bem é o que importa. Títulos, prêmios, tostões no banco, posições, tudo fica esquecido na poeira do tempo. A experiência, o viver a cada momento, é a única coisa para sempre.

Ram Rajagopal
28/5/2007 às 23h41

 

busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês