busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 30/5/2007
Festivais Mineiros
Pilar Fazito

Para quem acha que Minas Gerais não tem nada além de montanhas e bares, o inverno promete ser quente no estado. Ao menos em termos culturais. Anotem aí:

Festa da Música: Dez dias com shows gratuitos espalhados pelas praças, museus e teatros de Belo Horizonte. O evento começou dia 25 de maio, com apresentação do Hermeto Pascoal na Praça do Papa, e vai até o dia 03 de junho. De origem francesa, a festa é realizada há 25 anos e hoje abrange 110 países. É a primeira vez que a maratona cultural chega a BH.

Mostra de Cinema de Ouro Preto: de 14 a 19 de junho, a cidade das ladeiras apresentará 70 filmes para o público (longas e curtas metragens) e será palco de debates em torno da 7a arte.

Festival de Inverno da UFMG: O tradicional Festival de Inverno da UFMG já está na sua 39ª edição e há muito vem sendo realizado na encantadora cidade de Diamantina. Para quem não conhece, vale a pena nem que seja para respirar o ar das serras. As diversas oficinas contemplam as artes e linguagens e ocorrem do dia 15 a 28 de julho.

Festival de Inverno da UFOP: Sai a UFMG, entra a UFOP. Desde que a primeira migrou seu festival para Diamantina, a Federal local assumiu a batuta e o festival de inverno de Ouro Preto não só continuou como se estendeu, também, para a cidade vizinha: Mariana. O festival acontece de 08 a 29 de julho e está com inscrições abertas para propostas de apresentações de bandas, peças teatrais, documentários e o que mais vier.

Savassi Jazz Festival: Já consolidado em Belo Horizonte, o evento este ano ocorre de 02 a 05 de agosto. Como sempre, na rua Antônio de Albuquerque, entre a praça da Savassi e a rua Sergipe. O site ainda não está no ar e a programação ainda não é conhecida, mesmo porque o Café-com-letras lançou o Edital do Novos Talentos do Jazz 2007 agora. Ou seja, quem pretende se candidatar a um lugar no elitizado palco do Savassi Jazz Festival, é bom correr.

Pilar Fazito
30/5/2007 às 10h52

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês