busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 19/6/2007
Criação Poética: Edward Hirsch
Marília Almeida

O workshop intensivo de poesia com o premiado poeta norte-americano Edward Hirsch, a ser realizado pela Academia Internacional de Cinema - AIC, será composto por cinco encontros de três horas cada, com exercícios voltados para o trabalho de criação dos alunos, e um encontro de três horas dedicado à tradução poética, com exercícios sobre poemas de Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto.

Hirsch escreveu seis livros de poemas: Lay back the darkness (2003); On Love (1998); Earthly Measures (1994); The night parade (1989); Wild Gratitude (1986), vencedor do National Book Critics Circle Award; e For the sleepwalkers (1981), que recebeu o Lavan Younger Poets Award (The Academy of American Poets) e o Delmore Schwartz Memorial Award (New York University). Além disso, foi professor de literatura inglesa na Wayne State University e na University of Houston.

Além dos encontros, durante toda a semana estão programadas palestras abertas ao público sobre poesia brasileira e norte-americana, e um bate-papo entre Edward Hirsch e Paulo Henriques Britto sobre Elizabeth Bishop, um dos grandes nomes da poesia norte-americana do século 20 que viveu durante mais de uma década no Brasil.

Para ir além
Workshop de Criação Poética com Edward Hirsch - De 09 a 14/07 - Pré-requisitos: inglês fluente, oral e escrito e familiaridade com a linguagem poética - Número de vagas: 15 - Valor: 2X R$ 300 (10% desconto à vista) - Inscrições: [email protected] ou pessoalmente, na AIC.

Será solicitado, com a ficha de inscrição, dois poemas escritos ou traduzidos para o inglês pelo candidato. Interessados em concorrer a 1 bolsa integral devem enviar seis poemas de sua autoria, em inglês, para o e-mail, com nota biográfica.

Marília Almeida
19/6/2007 à 00h50

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês