busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 25/6/2007
O fim da inocêcia blogueira
Julio Daio Borges

Tenho este blog desde 2000 e hoje bateu uma saudade da época em que os blogs eram "inocentes". Já não se sabe mais onde o povo está falando as coisas por gosto, hits, fama virtual, clicks no GoogleAds ou parcerias. É um tal de todo mundo querer ser "pro-blogger".

Agora em tudo quanto é blog está rolando uma promoção de ingressos do BloggersCut, agregador de blogs de cinema que não é nada mais do que uma ação da Fox Filmes.

As gravadoras já descobriram esse filão e "gentilmente" enviam mp3 promo pra vários blogs de música de todo o mundo. O que faz com que seus clientes imediatamente disparem nos top 5 do Hype Machine e Elbo da vida, ferramentas essenciais hoje em dia na divulgação de bandas novas. E a espontaneidade, que era a principal característica dos blogs, vai pelo ralo abaixo...

Até no Papel Pop, que eu adoro, me deparei um post sobre o Bradesco Cartões que não deixa claro se é mais uma das tiradas geniais do Phelipe ou se é propaganda. Sem falar naquele duvidoso case do "copo vermelho", que rendeu milhares de posts blogs afora no ano passado.

Nada contra ganhar dinheiro. Pelo contrário, já tirei muito proveito no auge deste blog, que já chegou a quase mil visitas por dia. Fiz networking, consegui exposição, frilas etc. e tal. Mas sempre levando a linguagem e o formato dos blogs pra fora, jamais trazendo uma marca pros meus posts. Sei lá, não quero polêmica pois tem gente muito querida nisso e posso até mudar de idéia se alguém me convencer com bons argumentos, mas assim de prima acho sinistro pra cacete.

Gostaria sinceramente de saber a opinião de vocês, meus fiéis leitores.

Flávia Durante, no seu Blah Blah Blog, que linca pra nós.

Julio Daio Borges
25/6/2007 à 00h59

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês