busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 29/6/2007
Como é o seu dia normal?
Julio Daio Borges

Começando pelo fim, a Carol me "acusa", às vezes, de misturar trabalho com lazer e, de certa forma, de gostar excessivamente do meu trabalhado. Isso é, realmente, um problema para as pessoas que estão próximas a mim, porque, mentalmente, eu nunca paro de trabalhar. Em certas fases, como agora, fico literalmente "tomado" pelo meu trabalho. Aprecio uma frase do Carpinejar, numa Entrevista que ele concedeu a mim: "Como gosto [muito do que faço], posso me esgotar fisicamente sem perceber."

Minha rotina muda sempre. E eu lembro também de uma declaração dos dois do Google, "imagine sua vida mudando a cada duas semanas". A minha não muda tanto, claro, mas estou sempre tendo de reeestruturar o trabalho, porque preciso render mais, colocar mais gente no processo, desenvolver melhor o negocio. O Leonardo (da Vinci) dizia que a grande competição não é contra os outros, é contra você mesmo.

Respondendo: chego aqui umas nove, depois de tomar café com a Carol e passear com o Dinko (nosso cachorro). Mais ou menos pela ordem (porque, às vezes, é tudo ao mesmo tempo): abro o Digestivo, checo os comentários, abro o Gmail do Digestivo, checo a visitação, checo as Parcerias, repasso os releases das assessorias, respondo a duvidas enviadas ao e-mail central do site. Abro meu e-mail, checo as menções ao Digestivo no Technorati, checo o grupo do Digestivo no Orkut (sempre tem gente entrando), checo as contas de banco (minhas e da empresa), pago outras contas. Fico nessas até uma dez e meia, quando não tem muita coisa, e até o meio-dia, quando tem. Estruturo minhas ações depois desse "follow-up". Parece que preciso, diariamente, "me situar" antes de começar.

Quando posso, escrevo à tarde. Ou passo coisas à limpo. Às vezes demoro mais para levar ao ar, com imagens, links, formatação... do que para escrever (também demoro para revisar/ler os textos dos Colaboradores do Digestivo). Tento fechar a Newsletter três vezes por semana, alternando os Banners e as Vitrines dos Parceiros. Fecho Parcerias ao longo do dia. Levo pecas ao ar em todos os horários, também. Visito Parceiros. Marco almoços, ou reuniões aqui, com potenciais Parceiros/Anunciantes. Não tenho tido tempo para projetos extra-Digestivo, como você bem sabe. Faço matérias "pra fora". Quando dá, vou à academia (ultimamente não tenho conseguido). E, num dia bom, chego às 20 em casa, para jantar com a Carol, ver o Dinko, às vezes ler à noite. Às vezes ir a um evento do Digestivo... Durmo entre meia-noite e uma hora da manha.

Eu Mesmo, em entrevista ao Edu Carvalho (sempre ele), porque tem outros trechos, para quem quiser ler...

Julio Daio Borges
29/6/2007 à 00h00

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês