busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 8/10/2002
No TV
Julio Daio Borges

fonte: estado.com.br

Ainda vai chegar o dia em que, como os fumantes, as pessoas vão tentar parar de assistir televisão. Seus filhos, então, perguntarão (exatamente como seus pais perguntaram a seus avós fumantes): - Mas se vocês sabiam que isso não prestava, que fazia mal e tal, por que se deixaram viciar? / - Ah, naquela época ninguém sabia que fazia mal. Era uma brincadeira, uma coisa boba...!

Pois é, Steven Spielberg e Tom Cruise decidiram se antecipar um pouco. Estão apoiando o movimento "No TV" e restringindo as horas de televisão de suas respectivas proles. Até faz sentido execrar a tevê que, como todo mundo sabe, é uma porcaria mesmo - mas impor cotas? Lembra mais o velho paternalismo de querer isolar os filhos do mundo real, dos problemas, das contrariedades:

"Cruise, de 40 anos, que - juntamente com Nicole Kidman - adotou dois filhos, Isabella e Connor, em meados da década de 1990, afirmou que impõe limites rigorosos às ciranças. 'Realmente não gosto que meus filhos vejam muito televisão. Eles podem assistir à TV três horas e meia por semana, mas somente se estiverem indo bem na escola. Nós nos concentramos na leitura, muita leitura', disse ele.

"Spielberg disse que sua casa, em Pacific Palisades, a oeste de Los Angeles, freqüentemente fica cheia de crianças - ele e a atriz Kate Capshaw têm cinco filhos - mas a regra continua a mesma para todos: 'Uma hora de TV por dia, mas somente se eles cumprirem as condições', disse o mais bem-sucedido diretor de entretenimento para crianças de Hollywood, inclusive o filme ET."

Deu hoje, no Estadão.

Julio Daio Borges
8/10/2002 às 17h05

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês