busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 6/7/2007
Anima Mundi vem aí
Tais Laporta

Um bom motivo para se animar: o maior festival de animação do Brasil – Anima Mundi – começa nesta quarta-feira (11), em São Paulo. Uma das promessas anunciadas pela 15ª edição do evento é a maturidade da técnica em 3D.

Aos ansiosos, tem mais novidades. Stop motion, 2D, pixalation e outras técnicas também devem mostrar que evoluíram. Os cariocas já viram (de 29 de junho a 08 de julho) e os paulistanos querem confirmar: a organização já avisou que os brasileiros em 3D estão com tudo e são concorrentes de peso junto a trabalhos da França, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Japão e mais 38 países.

O 15º Festival Internacional de Animação recebeu, este ano, 1.228 projetos. Destes, 368 foram selecionados para a programação. A expectativa de público deve superar a marca de 2006, que alcançou quase 112 mil pessoas, totalizando as mostras no Rio, São Paulo, Brasília e Belém.

Anote os pontos altos do Anima: um workshop profissional com Mark Walsh, supervisor de animação dos estúdios Pixar (Procurando Nemo, Os incríveis, Monstros S.A); homenagem a Norman Mc Laren, fundador da National Film Board; e bate-papo com gigantes da animação, a constar, Bill Plympton e Alexandre Petrov.

As entradas variam de R$ 6 a R$ 3, sem contar as sessões gratuitas. Dá para garantir lugar com a compra antecipada de ingressos. Confira a programação no site do festival.

Tais Laporta
6/7/2007 às 15h54

 

busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês