busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 25/7/2007
Curso de MPB
Débora Costa e Silva

Um time de músicos, escritores, jornalistas, pesquisadores e especialistas vai apresentar e debater questões que envolvem o universo da MPB no curso de Música Popular Brasileira promovido pelo Espaço Cult. Serão oito aulas, sempre às terças-feiras, às 21 horas, a partir do dia 7 de agosto até o dia 25 de setembro.

Com curadoria de Francisco Bosco, o curso, que é voltado para estudantes, compositores, críticos e amantes de música, tem o objetivo de oferecer uma reflexão sobre diversos aspectos e polêmicas da música popular brasileira. São 30 vagas, sendo que os alunos têm a opção e fazer o curso integral ou se inscrever apenas para as aulas de seu interesse.

O professor do Departamento de Lingüística da USP, Luiz Tatit, irá abordar a definição de canção. Também discutindo a canção, o músico José Miguel Wisnik vai mostrar a importância da canção como forma de expressão. Ainda sobre estética e linguagem, o letrista Carlos Rennó vai explicar o porquê da letra de música ser considerada uma modalidade de poesia. Para quem se interessa por crítica musical, pode conferir a aula do articulista Arthur Nestrovski sobre o assunto.

O programa conta também com aulas específicas sobre artistas da música brasileira. É o caso do jornalista Fernando Barros, que irá analisar a carreira de Chico Buarque. Walter Garcia, também jornalista, vai discutir a obra de João Gilberto. Ernesto Nazareth será lembrado e analisado pelo historiador Cacá Machado. Haverá espaço também para artistas contemporâneos, como o grupo de rap Racionais MC's, que será tema da aula da psicanalista Maria Rita Kehl.

Para ir além
Espaço Revista Cult
Praça Santo Agostinho, 70 - 10º andar - Paraíso - São Paulo/SP (estação Vergueiro do metrô) - De segunda à sexta, das 9h às 20h - Tel: (11) 3385.3385

Débora Costa e Silva
25/7/2007 às 17h40

 

busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês