busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 25/10/2002
Joaquim Roriz
Julio Daio Borges

fonte: novae.inf.br

Mais um escândalo, de última hora, contra o Governo FHC e a favor da eleição de Lulla. Joaquim Roriz, governador do Distrito Federal, parece que "censurou" (acho o uso do verbo aqui um pouco complicado) o Correio Braziliense. Todo mundo está caindo de pau. Tentando jogar a culpa em Fernando Henrique Cardoso ou, pelo menos, dizer que o Presidente foi "conivente"... Enfim. Segue cobertura (um tanto quanto panfletária, mas é a única que temos) do Nova-e:

"O Senhor Joaquim Roriz em atitude absolutamente desesperadora encontra os mais estapafúrdios artifícios com apoio dos asseclas do PODER JUDICIAL E MILITAR para fazer novamente o que é uma marca registrada de sua administração, de sua atitude política, de sua própria existência: INVADIR A REDAÇÃO DO CORREIO BRAZILIENSE É REEDITAR, POR ANTECIPAÇÃO, A DITADURA PROCLAMADA DOS CORONÉIS DE HOJE E DE ONTEM QUE AINDA MANDAM NESTE PAÍS COM A CONIVÊNCIA DO PRÍNCIPE DA SOCIOLOGIA.

"A redação do jornal Correio Braziliense é invadida e a impressão de uma matéria denunciando o envolvimento do governador em ações suspeitas com grileiros é impedida de ser veiculada. O QUE É ISTO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO? A ONU NÃO O SALVARÁ A RESPEITO DE MAIS ESTA SUA PERMISSIVIDADE. AOS AMIGOS TUDO, CARO PRESIDENTE? AOS INIMIGOS, A LEI. ESTA É A SUA PRIMEIRA TESE?"

[Waaal.]

Julio Daio Borges
25/10/2002 às 11h03

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês