busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 16/4/2008
Mori, em Moema: uma boa opção!
Daniel Bushatsky

Esta semana almocei no restaurante Mori, no bairro de Moema, que acabou de inaugurar, no último dia 25 de março. Eu costumava ir muito ao Mori, do bairro de Perdizes, que por ser o primeiro da cadeia não era tão sofisticado, tanto em seus pratos quanto em sua elegância, mas já tinha um ótimo sushi.

O restaurante, que se enquadra nos chamados rodízios de sushi, faz parte do seleto "top 5", ou seja, é o "Fogo de Chão" dos japoneses. Fazer uma refeição no Mori Sushi aguça o paladar. Você pode comer os mais variados peixes e pratos, dos clássicos gyoza e temakis às invenções do sushiman Aldo Aoyagi (que viajou o mundo para aprimorar sua já excepcional técnica) por um preço justo.

Digo justo porque o rodízio de sushi/sashimi (R$ 40,00) é um pouco mais caro do que seus concorrentes. Só que estes só servem os tradicionais sushi e sashimi. Peça sashimi de polvo com farofa de nozes ou atum com carambola e eles te responderão que você está ficando louco. Ah, já estava esquecendo dos hot holl com cream cheese e maçã. Nossa que delícia!

Quanto ao ambiente, fiquei um pouco decepcionado. Não que não seja bonito ou bem decorado, só não é extremamente aconchegante ou diferente. Fez a lição de casa, mas não para tirar dez.

De qualquer maneira, recomendo a ida e, se possível, sente no balcão. O simpático "chef" irá lhe proporcionar prazeres inenarráveis.

Daniel Bushatsky
16/4/2008 às 16h39

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês