busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Segunda-feira, 28/4/2008
Olhando pela fresta
Guga Schultze


Ana e eu, pausa nos autógrafos...

No último sábado, dia 26, fui ao lançamento do livro da Ana Elisa, Fresta por onde olhar. Aqui em Belo Horizonte, no Café com Letras. A Ana Elisa Ribeiro dispensa apresentações. Todo mundo conhece essa colunista bárbara, aqui no Digestivo.

Não resisto à tentação de escrever um pouco sobre o livro da Ana, mesmo sabendo que qualquer coisa que eu escreva vai ser pouco. É o (terceiro) livro de uma poeta madura, sem frescuras, essencial. São poemas curtos, na maioria, e todos contêm aquele acabamento refinado das coisas muito pensadas, vividas ou sentidas. Ou seja, aquela maturidade que faz a poesia respirar sozinha.

A Ana consegue sempre um impacto, seja pela inteligência ao expor os poemas, seja pela forma elegante de desenvolver os temas e fechá-los magnificamente. Não vou me estender mais que isso, basta ler o livro e confirmar.

Lá fomos nós, para o lançamento do livro da nossa amiga. Eu, Claudia, minha mulher e Max, nosso filhinho. Lá encontrei alguns amigos. E Jorge, o marido da Ana e o filhinho deles, Dudu.


Dudu e Max, o poder intelectual do futuro...

Dudu e Max se dão bem, têm mais ou menos a mesma idade e ficaram brincando o tempo todo, recebendo aquela compreensão resignada das pessoas em volta, porque crianças são pequeninas, mas ocupam, cada uma, um espaço que cinco adultos não conseguem...

Eu, Claudia e Jorge ali, de babás. A Ana ocupada em autografar para os fãs, sem tempo para mais nada. Esperei o momento para entrar na fila e pegar o meu exemplar, com direito a foto e tudo.

No mais, conversas entre amigos, alguma cerveja e também esse encontro entre nossas famílias, coisa que eu gosto muito, quando rola. Sempre há a promessa de mais um, mais para frente.

E a Ana fica muito bem, autografando livros para os fãs. O pessoal de São Paulo poderá conferir em breve, no próximo dia 6.

Guga Schultze
28/4/2008 às 15h35

 

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês