busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 24/10/2008
Lei Rouanet na Carta Capital
Julio Daio Borges

A edição desta semana da revista Carta Capital traz um especial de onze páginas, patrocinado pela Petrobras, dividido em três matérias: uma análise dos reflexos da Lei Rouanet para a cultura brasileira dezoito anos após o seu surgimento, uma abordagem sobre o descompasso entre a produção cinematográfica nacional e o número de espectadores e uma entrevista com Juca Ferreira.

Há um artigo inevitável sobre o Programa Petrobras Cultural, mas o conteúdo da matéria sobre a Rouanet é surpreendemente incisivo e provocativo em se tratando de um especial patrocinado.

A entrevista com Ferreira também dá mais algumas pistas do que poderá ser a tão propagada ― e por enquanto apenas isso ― reformulação da Lei Rouanet. O ministro aponta que índices de renúncia passariam a ser definidos a partir de critérios de avaliação dos projetos, como acessibilidade e relevância cultural. Ele também promete um aumento do investimento direto do MinC em projetos, através de fundos setoriais. Ainda estamos pagando para ver.(...)

André Fonseca, no seu Cultura Em Pauta, que linca pra nós.

Julio Daio Borges
24/10/2008 às 09h31

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês