busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 24/11/2008
A meia-entrada é um roubo?
Julio Daio Borges

Com a previsão de que no próximo dia 25 a Comissão de Educação do Senado vote a proposta que fixa em 40% os ingressos que poderão ser vendidos a meia-entrada, a eterna polêmica em torno da questão voltou a ocupar a mídia na semana passada.

Associações de empresários do setor artístico divulgaram uma carta, onde se declaram a favor da meia entrada, mas pedem a sua regulamentação, maior controle na emissão das carteiras de estudantes, ressarcimento do Estado pelo subsídio e limite de 30% das lotações na concessão do benefício. O ministro Juca Ferreira também foi à imprensa falar sobre o tema e defendeu o sistema de cotas. O site do MinC publicou uma pequena nota sobre a questão.

Mais interessante foi a discussão sobre o tema no blog Ilustrada no Pop (no post de 19/11). Ricardo Chantilly, da Abeart (Associação Brasileira dos Empresários Artísticos), respondeu a algumas dúvidas levantadas pelo jornalista Marco Aurélio Canônico e terminou declarando: "A meia-entrada é um roubo cometido diariamente contra a cultura brasileira". Como o próprio Marco escreve no blog, a posição parece contrária à manifestada na carta assinada pelas associações, entre elas a própria Abeart...

André Fonseca, hoje, no Cultura em Pauta.

Julio Daio Borges
24/11/2008 às 09h15

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês