busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 28/11/2008
Vira Cultura Hoje e Amanhã
Julio Daio Borges

Meus amigos da Livraria Cultura ― a Parceria mais longeva deste Digestivo ― me enviam o release do Vira Cultura e, lendo ontem, fiquei impressionado com a programação.

Começa hoje (sexta-feita, 28/11) ― agora, às 10 da manhã ― e vai até às 22 horas de amanhã (sábado, 29/11).

Serão 37 (trinta e sete) horas de pocket shows, saraus literários, apresentações de dança, sessões de cinema e até stand-up comedy, na unidade da Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

E tudo de graça, com exceção das atividades no Teatro Eva Herz, que terão preços populares.

São mais de 40 (quarenta) atrações no período ― mais de uma por hora, portanto ―, mas destaco algumas que vão certamente interessar aos Leitores do Digestivo.

Hoje, por exemplo, ao meio-dia, tem show do Guinga, "melhor [violonista] do mundo", segundo o Ed Motta.

Às 14 horas tem sessão de curtas, com seleção do pessoal do CineEsquemaNovo e, às 16h30, tem bate-papo com Beto Brant, em que ele fala de O Invasor e Cão sem dono.

Já às 19 horas tem gravação ao vivo do Fim de Expediente, do Dan Stulbach (com os impagáveis José Godoy e Luiz Gustavo Medina), que eu tenho acompanhado com interesse, na CBN, e de que quero participar alguma vez ao vivo.

Às 20, acontece, ainda, sarau literário, e músical, com Paulo Scott (e convidados), meu colega de sala de imprensa da Flip...

Na virada da sexta para o sábado, haverá um DJ set, às 4 da "madruga", com os disc jockeys Flu, Cello Zero e Fabrizio Martinelli ― que eu não conheço, mas que fiquei curioso em ver como vão transformar a Cultura numa verdadeira balada.

Às 7 da matina de sábado, tem mais sessão de curtas com a turma do CineEsquemaNovo e, às 10 da manhã (de amanhã), tem Ademir Correa (ex-Simples, atual Rolling Stone) comandando um sarau pop.

Já às 13 de amanhã, tem nossos colegas de internet, André "Cardoso" Czarnobai e Clarah Averbuch, falando sobre Literatura 2.0.

Às 14 horas, toca a Camerata Fukuda e, às 15, haverá debate sobre HQs com Laerte e os gêmeos mais badalados do momento, Gabriel Bá e Fábio Moon.

No cair da tarde do sabadão, às 17h30, Danuza Leão autografa seu novo Fazendo as malas na Companhia das Letras por Livraria Cultura (a loja que a Livraria Cultura montou só para livros da editora Companhia das Letras).

Minha seleção se encarra às 19 horas de amanhã, com a sessão de autógrafos da nova tradução de Os Irmãos Karamázov, complementada com leitura dramática.

Reparem que eu só falei de alguns eventos. Tem mais no site do Vira Cultura. Confiram lá. (Espero que eles também cubram pelo novo blog da Cultura...)

Julio Daio Borges
28/11/2008 às 09h38

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês