busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 28/11/2008
6º Atentado poético em BH
Pilar Fazito

Se você está em Belo Horizonte, não se assuste ao encontrar livros espalhados pelos bancos, praças e pontos turísticos amanhã, dia 29 de novembro. Em vez disso, "adote" a idéia do 6º Atentado Poético, promovido por alunos e professores da Fundação Torino, e aproveite a leitura.

Inspirado na iniciativa do site Bookcrossing, o projeto distribuirá 1400 livros que foram arrecadados em uma campanha da Fundação e, em seguida, cadastrados digitalmente, recebendo um número de registro que serve para "rastreá-lo". Além de uma etiqueta com o número do registro, cada livro tem um bilhete que explica do que se trata o projeto, convidando o seu novo dono a entrar no site do Bookcrossing e informar onde encontrou o título. Assim, todo mundo que teve a publicação nas mãos poderá conhecer o caminho que ela percorreu e por quantas pessoas já foi lida. No site, também é possível trocar idéias com outros leitores e discutir as impressões sobre as obras.

A arrecadação recorde de livros pela Fundação Torino coloca Minas Gerais em primeiro lugar no ranking Brasil do Bookcrossing e faz da instituição o integrante com o maior número de volumes distribuídos no país. Amanhã, além de "abandonarem" os livros pela cidade, os alunos farão intervenções culturais com declamação de poemas e distribuição de livretos com contos de escritores italianos, traduzidos por eles mesmos.

Pilar Fazito
28/11/2008 às 18h18

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês