busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 9/12/2008
TED Talks em português
Julio Daio Borges



As TED Talks são, sem dúvida alguma, as maiores, mais fantásticas e mais inteligentes conferências já realizadas no mundo. A cada ano, grandes pensadores e realizadores se reúnem em Monterey, Califórnia, para compartilhar seu conhecimento e torná-lo acessível ao mundo.

A sigla TED quer dizer Tecnology, Entertainment and Design, mas as "conversas", por assim dizer, vão muito além e abrangem outros temas interessantes, inspiradores, e de cair o queixo, como: desenvolvimento sustentável, educação, medicina, astronomia, arte e cultura. Imperdível, devo dizer.

É claro que os vídeos podem ser baixados no site do TED. Eu mesmo assino o feed da conferência e assisto aos vídeos que mais me interessam religiosamente, no iPod ou no iTunes.

Até então, os vídeos eram disponíveis apenas com o áudio em inglês, o que[...] para a grande maioria das pessoas é um grande problema, pois impossibilita o acesso a esse incrível acervo de pensamentos e idéias...

Foi então que, desde alguns meses, voluntários tiveram a iniciativa de criar um canal no YouTube para legendar os vídeos em português, facilitando o acesso àqueles que não são "falantes" da língua inglesa. Estão fazendo um ótimo trabalho e um exemplo pode ser visto cima.[...]

Blude, que Comenta aqui, no seu blog.

Julio Daio Borges
9/12/2008 às 16h33

 

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês