busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 16/12/2008
Penguin 2.0
Julio Daio Borges

A história nos ensina que os tempos de crise são difíceis mas também cheios de oportunidades. O mercado editorial que o diga. A crise está aí e precisa ser enfrentada. Eis que surge[...] uma nova aliada, a internet, que este mês tem merecido especial atenção do mercado editorial americano contra os efeitos do encolhimento da economia mundial.

A Penguin, dos EUA, anunciou esta semana uma nova iniciativa digital intitulada Penguin 2.0 que, segundo o New York Observer, consiste[...] num website, numa aplicação para iPhone e numa edição personalizável, impressa sob demanda, de "Um conto de natal", de Charles Dickens (mais 12 títulos estarão disponíveis nos próximos 12 meses), ao qual os leitores poderão acrescentar uma dedicatória (máximo de 350 palavras) por US$ 17.

O Penguin 2.0 pretende ser uma coleção de serviços que abarcará todo o espectro de possibilidades oferecidas pela Web 2.0, através de recursos como customização, personalização e distribuição de conteúdos digitais através de celulares, PDAs, consoles de games e outros dispositivos eletrônicos de acesso à informação. David Shank, CEO da empresa, chamou o programa de "a próxima evolução da marca Penguin".[...]

Direto do Pontolit, que linca pra nós.

Julio Daio Borges
16/12/2008 às 11h31

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês