busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 6/3/2009
O segredo da Crise
Daniel Bushatsky

Tive uma conversa interessante com a Crise semana passada. Ela me disse que está cansada de ser o centro das atenções e que estar na mídia é muito difícil. Por um lado, há o status e os fãs (sim, ela recebe carta todos os dias). Por outro, é cansativo. Especulam sobre sua vida, dizem que ela se casou com os chineses, que ela traiu os EUA e comentam até que a Cristina Kirchner a convidou para participar de seu governo.

Acompanhe os principais trechos da entrevista concedida por ela, lindamente trajada com Prada:

O que a Sra. acha da atual conjuntura econômica?

"Nunca entendi muito bem de economia. Dizem que uns malucos de Wall Street fizeram empréstimos sem garantias reais de pagamento e que tudo se desmanchou como um baralho de cartas. Eu, pessoalmente, acho estranho falarem que isso é crise. Minha melhor amiga, a Ganância, fica muito triste por estar de escanteio em um momento em que ela deveria ser o centro das atenções."

A Sra. acha então que está sendo muito exposta?

"Sim. Meus filhos, Raça e Superação, vivem me perguntando por que eu estou sempre na mídia. Explico a eles que muitas pessoas não me veem com bons olhos. Acabei virando motivo de piada e justificativa para tudo. Não entendem que eu quero mexer positivamente com a vida das pessoas alterando o ordinário. Ou seja, explico ao Raça e ao Superação que a mamãe não fez nada de errado. E que o resto das pessoas é que não gosta de mudanças."

Raça e Superação entendem bem isso?

"Mais ou menos. Às vezes a Preguiça, melhor amiga deles, faz com que se acomodem e só pensem em brincar."

Dizem que a Sra. acredita nos astros. Qual é a relação entre seu espírito e o momento atual?

"Tenho tentado não me alterar. Todos passamos por depressões e momentos de felicidade. O que quero agora é ensinar às pessoas que há um mundo lá fora, há oportunidades e, acima de tudo, devemos ter esperança. Rezo também todos os dias para os meus filhos não serem prejudicados, castigados ou perseguidos por algo que não fizeram."

A Sra. acha que o mundo mudou desde a última crise... - ops, desculpa - digo, desde a última alteração econômica?

"As grandes depressões financeiras são acompanhadas de intervenção do Estado na economia. Desta forma, o mundo sempre muda. O importante seria se as pessoas, em vez de repetirem um mantra 'estamos em crise', aproveitassem para refletir e mudar seus conceitos."

Infelizmente a Sra. Crise teve que ir embora. Ela estava se sentindo um pouco tonta após um hostil grupo de jovens fascistas virem tirar satisfações com ela. Fora isso, segundo ela, tinha que levar seus filhos, Raça e Superação para a escola. Obrigado pela audiência e até amanhã.

Daniel Bushatsky
6/3/2009 às 10h14

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês