busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 13/7/2009
Tanabata Matsuri
Eduardo Mineo

Aconteceu neste último final de semana (dias 11 e 12 de julho) o 31º Festival das Estrelas na Liberdade, o conhecido bairro oriental de São Paulo. Com comidas típicas, trajes típicos e músicas típicas, a maior festa tradicional do Japão no Brasil não se abateu diante da chuva torrencial do sábado e seguiu o domingo com sua programação normal.

O Festival das Estrelas, ou "Tanabata Matsuri", é a festa que relata a lenda da princesa Orihime e do jovem Kengyu, que se apaixonaram e passaram a viver apenas deste romance, negligenciando seus trabalhos. Como punição, o pai de Orihime decidiu separar os dois, colocando-os em lados opostos da Via Láctea, como estrelas. Entretanto, vendo o sofrimento de sua filha, o pai permitiu que o casal se encontrasse uma vez por ano, desde que eles atendessem a todos os pedidos feitos pelas pessoas da Terra nesta data. É por esta razão que se penduram pedidos em arranjos de bambu colocados ao longo das ruas Galvão Bueno e dos Estudantes.







Para ir além
O evento acontece todo ano na Praça da Liberdade, entre as ruas Galvão Bueno e dos Estudantes ― Site oficial: Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil

* Fotos: Eduardo Mineo

Eduardo Mineo
13/7/2009 às 10h06

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês