busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sábado, 6/3/2010
Entrevista ao CampiDigital
Rafael Rodrigues

Dia 20 de março, em Salvador, acontecerá o primeiro Workshop CampiDigital: "Como otimizar o marketing on-line com Web Analytics". (Mais detalhes aqui.)

Entre os vários assuntos que interessam aos organizadores do evento está, justamente, o jornalismo praticado na Web, e a interferência que as mídias socias têm nele. E foi sobre isso, tendo minha experiência no Digestivo como foco, que conversei com Jeniffer Santos, que participa da equipe do evento. O resultado dessa conversa foi publicado no site do CampiDigital. Aí vão alguns trechos:

Sobre usuários que passaram de receptores para também produtores de conteúdo:

Vários colaboradores do Digestivo ― ou seja, pessoas que escrevem para o site, mas não são colunistas fixos ― foram "descobertos" por nós em seus blogs. Ou nos enviaram textos para avaliação, confiantes no trabalho que fizeram em seus blogs. Houve o caso, inclusive, de um texto que, originalmente seria um comentário.

Sobre montar um projeto na internet:

Você precisa saber o que quer, como quer e colocar suas ideias em prática da melhor maneira possível. E se cercar de pessoas que tenham também vontade de trabalhar, de fazer algo legal. E, claro, se é o que você quer, não pode se deixar abater pelos obstáculos, que certamente serão muitos.

Sobre 1,5 milhão de páginas navegadas:

Significa que a responsabilidade e a cobrança aumentam a cada dia. Tanto uma quanto a outra se referem ao conteúdo: pelo que estamos publicando e pelo que vamos publicar.

Para ir além
Site do CampiDigital

Rafael Rodrigues
6/3/2010 às 11h09

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês