busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 6/10/2010
Vaticano homenageia Digestivo
Ricardo de Mattos

Está prevista para esta quarta-feira, 06/10, às nove horas (horário de Brasília), a publicação pelo Papa Bento XVI de Carta Encíclica que nos diz respeito mais estreitamente. Trata-se da Digestivus Culturalis, Baculum Sapientiae, através da qual o Bispo de Roma expressa sua homenagem e concede sua bênção pelos dez anos do site brasileiro Digestivo Cultural. Como já fez antes em seu pontificado, Bento XVI concluiu texto iniciado pelo Papa anterior, João Paulo II, assíduo leitor dos textos diariamente publicados.

Carta Encíclica é um documento através do qual o papa em exercício dá a conhecer aos bispos do mundo as orientações doutrinárias estabelecidas pela Santa Sé. Bento XVI recomenda a leitura mundial do Digestivo, principalmente em momentos de transição política como os atuais. "Nossa vontade é de que os leitores experienciem uma epifania diária no contato com os textos", expressou.

Julio Daio Borges, editor-master do site, desembarcou ontem em Roma, acompanhado pela família, pelos quinze colunistas atuais e pelas duas cachorras pertencentes a um deles. Abordado pelos repórteres locais, estava com a voz de tal forma embargada que não conseguiu pronunciar-se. Na cerimônia de amanhã, todos receberão uma cópia da encíclica impressa em papel especial, feito com polpa de cedro do Líbano e capa dura revestida com pergaminho de cabras selvagens da Geórgia. Após a cerimônia, todos passearão pelos jardins do Vaticano e almoçarão com o Sumo-Pontífice. (reportagem local)

Ricardo de Mattos
6/10/2010 à 00h07

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês