busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 29/3/2005
Filosofia cai no gosto popular
Julio Daio Borges

A Filosofia vem, ano a ano, ultrapassando os domínios das universidades e invadindo a vida das pessoas. O que acontece hoje em dia é a incorporação da teoria e ensinamentos à pratica do dia-a-dia.

Livros de Filosofia tiveram um crescimento considerável das suas marcas de venda e tornaram-se vedete da atualidade editorial. Há algum tempo os "Cafés Filosóficos" surgiram proporcionando debates animados sobre as grandes questões da existência humana. As consultas à Filosofia cresceram: Filosofia à serviço dos problemas da empresa, Filosofia nas escolas, Filosofia para adultos e até crianças. As jornadas filosóficas se multiplicaram e até artistas de TV, Cinema e Música passaram a estudar o assunto como uma ferramenta para aprimorar seus conhecimentos sobre o mundo e as pessoas.

Um exemplo do sucesso editorial de livros de Filosofia é a Coleção "Os Pensadores" da Editora Nova Cultural. Esses livros trazem o melhor do pensamento filosófico ocidental e são um fenômeno de vendas desde 1974, quando circulou a sua 1º edição. Nomes como Sócrates, Platão, Marx, Freud, Aristóteles, Maquiavel, Descartes, Hegel, Adorno, Nietzsche e Kant são alguns dos que fazem sucesso com um público bastante variado que vai desde professores universitários, publicitários e advogados até jovens estudantes e empregadas mensalistas. Há mais de 30 anos, "Os Pensadores" estão nas bancas de jornal do Brasil, e já venderam 6 milhões de exemplares.

Ação Comunicação, jogando uma pauta pra quem quiser pegar.

Julio Daio Borges
29/3/2005 às 14h44

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês