busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 4/4/2005
Manual de redação Rabisco
Julio Daio Borges

Pois bem, você veio aqui, leu as matérias, achou tudo muito legal, e ficou com vontade de colaborar. "Mas como é que eu faço isso? Que tipo de textos eles aceitam? O que eu ganho com isso?", você pergunta. Não se preocupe, as respostas estão todas aqui.

* * *

Quem pode colaborar? Qualquer um. Se você tem um texto que acha que poderia ser publicado aqui, pode enviá-lo para ser apreciado pelos responsáveis pelo Rabisco.

* * *

Eu mandei o texto. E daí? O texto vai ser revisado pela redação do Rabisco. Não será alterado o conteúdo do texto. Sugestões e palpites serão enviados ao autor, que poderá aceitar ou não. Em casos drásticos em que seja necessário reescrever o texto, ele será enviado de volta ao colaborador com as respectivas sugestões ou correções.

* * *

Eu mandei um texto para o Rabisco. Isso quer dizer que ele será publicado? Não necessariamente. Nós não temos a intenção de barrar textos a princípio, mas isso aqui também não é a festa da uva. A redação do Rabisco se dá o direito de recusar um texto.

* * *

E se eu quiser ter uma coluna? As colunas estão disponíveis apenas para aqueles que já colaboram regularmente com artigos e críticas. Seria um período de avaliação para percebermos se o colaborador está comprometido de verdade com o site. Afinal, a coluna precisa ser atualizada com certa freqüência como sinal de respeito ao leitor.

Os editores da Rabisco (porque eles tiveram a manha de fazer uma coisa para a qual eu nunca tive paciência...).

Julio Daio Borges
4/4/2005 às 09h17

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês