busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 6/4/2005
Indústrias Criativas
Julio Daio Borges

A expressão "Indústrias Criativas" pode ser uma novidade no Brasil, mas é uma tendência mundial que atesta que estamos começando a mudar de uma economia puramente de serviços para uma economia que está baseada na criatividade. Isto não é apenas verdadeiro para economias do primeiro mundo que tem, por muitos anos, a vantagem do sistema de mercado da livre empresa. Isto também é verdade para as economias dos países em desenvolvimento.

(...)

Criatividade não se define de forma fácil, por isso o portal das indústrias criativas pretende reunir os elementos que compõe estas classes criativas, em seus os vários setores, como por exemplo: publicidade, arquitetura, mercado de artes, artesanato, design, alta costura, filmes e vídeos, software interativo de lazer, música, artes cênicas, editoras, serviços de software e computadores, televisão e rádio, mobiliário, moda, produção audiovisual, design gráfico, software educacional, artes e entretenimentos, internet, artes visuais e editoração.

Alem de referencial e fonte de pesquisa sobre o assunto, o portal terá também as orientações dos processos jurídicos para que o artista possa saber como ter direitos sobre suas criações, noções de empreendedorismo, e um espaço para que os criadores possam montar uma pagina de apresentação dos seus trabalhos falando e mostrando suas obras, seus projetos e suas idéias. Anexando um currículo, ainda fotos, textos e vídeos. (...)

Apresentação do Projeto, do site Indústrias Criativas, que linca pra nós.

Julio Daio Borges
6/4/2005 às 10h52

 

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês