busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 20/10/2011
Homenagem a Jobs em Stanford
Julio Daio Borges

(...)A cantora Joan Baez cantou "Swing Low, Sweet Chariot", tradicional canção religiosa dos negros americanos. Já Bono Vox, do U2, cantou "Every Grain of Sand", de Bob Dylan. No livro The Second Coming of Steve Jobs, o autor Alan Deutschman diz que Jobs teve um romance com Joan Baez, que, por sua vez, havia namorado Bob Dylan antes. Sabe-se que Jobs era um grande fã de Dylan.

Entre as pessoas que deram depoimentos sobre sua relação com Steve Jobs estão o CEO da Oracle Larry Ellison, a irmã de Jobs Mona Simpson e o vice-presidente de desenho industrial da Apple Jonathan Ive. Também estavam na plateia Bill Clinton, Bill Gates, Rupert Murdoch, Larry Page e Sergey Brin(...), além dos executivos da Apple Tim Cook, Scott Forstall e Bud Tribble.

(...)Os convidados chegaram a Stanford em dezenas de limusines negras e atravessaram a pé um caminho iluminado por grandes velas brancas. Além de manter os curiosos longe, o esquema de segurança em Stanford também causou dissabores a alguns convidados. Circularam na internet fotos de Larry Page discutindo com um dos agentes. Aparentemente, o fundador do Google esqueceu seu convite e demorou algum tempo até o segurança identificá-lo e liberar a entrada.

O local escolhido para a cerimônia também é assunto de discussões. Stanford é vista, por muitos americanos, como uma universidade ligada à Microsoft. Foi nela que Steve Ballmer estudou e um dos seus principais laboratórios de computação é patrocinado por Bill Gates. Mas Stanford é, também, o lugar onde Steve Jobs fez seu famoso discurso aos formandos em 2005 ― aquele do "Stay hungry, stay Foolish". Isso e a localização conveniente no Vale do Silício tornam o local apropriado para a homenagem.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou que o domingo seria o "Dia de Steve Jobs" no estado. Funcionários da Apple fizeram uma homenagem separada a Steve Jobs nesta quarta-feira, na sede da empresa, no famoso endereço 1 Infinite Loop, em Cupertino.(...)

Do site da Exame, a partir de matéria do Wall Street Journal.

Julio Daio Borges
20/10/2011 às 18h30

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês