busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 18/10/2012
O carcará romantiquento
Yuri Vieira

Da adolescência até uns, sei lá, vinte e seis anos de idade, eu não podia ouvir Roberto Carlos de jeito nenhum, afinal, achava aquela cantoria toda breguérrima, uma coisa completamente envelhecida e ultrapassada. Sabe, né? Música do pai, da mãe, do tio, da avó, enfim, daquela gente que reclama do seu rock e das suas músicas eletrônicas.

O primeiro passo para mudar essa visão ocorreu em São Paulo, em 1998, quando a filha de uma namorada - namorada esta doze anos mais velha do que eu - chegou felicíssima da praça Benedito Calixto com vários discos - vinis, véio, vinis - todos do dito cujo carcará romantiquento. Como era possível? A filha adolescente da minha então namorada ouvindo as músicas dos "coroas"? Seriam os hormônios? Muito esquisito. Devia haver algo de muito estranho no reino da menarca.

Porém, o tempo passou e, hoje, não posso ouvir Roberto Carlos de jeito nenhum simplesmente porque me identifico tanto TAnto TANto TANTO com certas letras que, se insistir em ouvi-lo, serei capaz ou de dar um tiro na cabeça de tanta melancolia e dor de cotovelo, ou de sair gritando "Jesus Cristo, eu estou aqui" pela rua, ou de sair por aí mandando brasa, mora? O que seria péssimo, afinal, segundo noto pela atual onda politicamente correta, mandar brasa já não é algo aceitável socialmente.

Sim, sim. Todo esse preâmbulo para dizer que eu aprendi a gostar do Roberto Carlos. E, para piorar - tá! tá! para melhorar -, ainda incluí suas músicas no meu repertório de chuveiro.

Mim pira nesse Acústico MTV...


Yuri Vieira
18/10/2012 à 00h32

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês