busca | avançada
53754 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 24/6/2013
Cúpula do PT: Dilma acabou
Julio Daio Borges

(...)é crescente o número de petistas ― e de não petistas também ― convictos de que será Lula o candidato do PT à Presidência da República em 2014. Na cúpula do partido, há quem considere que "o governo de Dilma acabou".

(...)Mesmo depois de ter ficado claro que os protestos estão caindo no colo da presidente ― e só por isso ela teve de vir a público ―, aparelhos sindicais solidamente dominados pelo partido estão estimulando a ida das pessoas às ruas.

(...)por que cargas d'água funcionários da burocracia petista, subordinados ao homem mais poderoso no partido depois de Lula, atuariam na organização de um protesto que, caso se generalize, como ameaça acontecer, atinge o governo em cheio?

(...)Se o Brasil chega à final da Copa das Confederações, Dilma terá de aparecer no Maracanã. Seu nome será fatalmente anunciado pelo serviço de alto-falantes. Segundo o protocolo, vai discursar.

Pelo menos 300 mil pessoas foram às ruas na capital fluminense. Há gente séria falando em mais de 500 mil. O Rio, mais do que São Paulo, resolveu mostrar a sua insatisfação. Uma vaia monumental espreita a presidente.

(...)Ou a biruta da marquetagem entortou ou está havendo um trabalho deliberado para empurrar Dilma para o abismo, abrindo espaço para o "salvador".

Convenham: não é inteligente, em meio a toda essa confusão, abordar o financiamento das obras da Copa ou a forma correta de os brasileiros tratarem os estrangeiros. Ao fazê-lo, num clima de hostilidade que pode ser ainda crescente, a coisa pode ficar com cheiro de provocação.

(...)A perplexidade toma conta do governo, do partido e, sejamos claros, até da oposição.

(...)O mal-estar, no entanto, se instalou, e Dilma não parece muito equipada politicamente para enfrentá-lo.

Os mais céticos são os próprios petistas. Acham que Dilma não aguentará os embates e que é preciso devolver a bola a Lula.(...)

Reinaldo Azevedo, em "Boa parte do PT já dá como certo que Lula será o candidato do partido em 2014"

Julio Daio Borges
24/6/2013 às 09h32

 

busca | avançada
53754 visitas/dia
2,0 milhão/mês