busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 3/10/2013
Previsão que bateu
Eugenia Zerbini

Em abril passado, houve quem apostou em Era meu esse rosto, romance de Marcia Tiburi, para as finais nas premiações de 2013.

"Minha tia nascendo anos depois daquele dia de Nossa Senhora dos Navegantes que era proibido esquecer. Meu tio morto leva-a na garupa das costas, empilha com ela pedrinhas para fazer um castelo, ajuda-a com os gravetos da arapuca, traz-lhe lápis de cor de Caxias do Sul,no tempo em que dirige o caminhão, afaga ao seu lado os gatos recém-nascidos confirmando a natureza primordial dos afetos sinceros. Carregando-a ao colo brinca de ser cavalo, rinoceronte, girafa, dá-lhe um sorvete de nata na lancheria da praça. Passeando no centro da cidade, compra-lhe balas e um ingresso para ver Charles Chaplin.
......................................................................................
A morte quando grita chama cada um pelo nome"

Era meu esse rosto (Record, 2012) figura entre os 10 finalistas na 55ª edição do Prêmio Jabuti, na categoria romance. Junto dele, também da Record, Quiçá, de Luisa Geisler, vencedor do Prêmio SESC Literatura.

Outro vencedor do Prêmio SESC Literatura, Rafael Gallo, com Réveillon e outros dias, também está entre os finalistas na categoria conto. No dia 17 de outubro, os ganhadores serão publicados.

Para ir além, com relação ao Prêmio SESC Literatura, conferir aqui.

Eugenia Zerbini
3/10/2013 à 01h20

 

busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês