busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 7/10/2013
Novo Clube de Leitura
Eugenia Zerbini

Ler é um ato pessoal e intransferível. Como sonhar. Um grande prazer, entretanto, nasce da discussão de nossas leituras com pessoas com quem compartilhamos um livro. É como conversar sobre um sonho. A conversa em grupo ilumina os conteúdos e faz ecoar toda a humanidade que mora nas entrelinhas. É isso o que se faz num clube de leitura.

No dia 14 de outubro irá acontecer o primeiro encontro do Clube de Leitura Premiados Record, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, tel.3814.5811), das 19 às 20 hs. A obra que será objeto da reunião será O filho eterno, de Cristovão Tezza, um dos livros mais premiados dos últimos tempos.

O diferencial do Clube de Leitura Premiados Record será o foco em livros premiados editadas pela editora Record. A Record tem se destacado pela edição de obras de valor reconhecido em concursos tanto no Brasil (Prêmio SESC Literatura, APCA, Jabuti, Portugal Telecom, Prêmio Zaffari & Bourbon) como no exterior (Casa de las Americas, Prix Goncourt, Man Booker Prize). A cada mês, durante o encontro, uma obra pré-determinada - entre duas propostas pelo mediador e escolhida pelo grupo - será discutida pelos presentes.

Na agenda estarão livros instigantes, ternos e enriquecedores como Se eu fechar os olhos agora, de Edney Silvestre (Prêmio São Paulo, em 2010, e Prêmio Jabuti, no ano seguinte); O evangelho segundo Hilter, de Marcos Peres, Prêmio Sesc Literatura, deste ano); Hilary Mantel, duas vezes ganhadora do prêmio inglês Man Booker Prize, autora de Além da escuridão, e James Ellroy, agraciado pelo governo francês com a Ordem das Artes e Letras, autor de Sangue errante.

Para inscrever-se, basta enviar um e-mail para [email protected], ler (ou reler) O filho eterno e comparecer no dia do evento.

O que: Clube de Leitura Premiados Record
Quando: 14/10/2013, das 19 às 20 hs.
Onde: Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915 (tel. 3814.5811)
Livro escolhido: O filho eterno, de Cristovão Tezza

Eugenia Zerbini
7/10/2013 às 18h09

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês