busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 25/10/2013
No clube: Evangelho e Hitler
Eugenia Zerbini

Deu noThe New York Times (assim começo parafraseando o saudoso Paulo Francis) que ler literatura de boa qualidade melhora o desempenho das pessoas. Em todos os aspectos da vida, de entrevista de emprego até encontro romântico.

Comprovou-se haver relação estreita entre leitura de ficção literária (ainda que por alguns minutos diários) e boa performance social. Ficou apurado também que esses benefícios são restritos à leitura de bons textos de ficção, não sendo estendidos à leitura de obras nem de ficção popular nem de não ficção.

Diante dessas descobertas, participar de um clube de leitura é um bom exercício. No dia 04 de novembro próximo, o Clube de Leitura Premiados Record irá se reunir na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915), das 19 às 20 hs., para trocar ideias sobre o livro "O evangelho segundo Hilter". Obra de estreia de Marcos Peres, vencedor do Prêmio SESC Literatura desde ano, é um livro notável, como afirma Manuel da Costa Pinto (crítico e colunista do jornal Follha de São Paulo), na quarta capa.

Um thriller, culto e ágil, cujo narrador é homônimo do grande escritor argentino Jorge Luis Borges. Um grupo de adoradores de serpentes, uma sociedade gnóstica secreta, a escalada do nazismo ao poder, tudo alinhavado de modo elegante e bem escrito.

O que: Encontro do Clube de Leitura Premiados Record

Quando: Dia 4 de novembro, das 19 às 20 hs.

Onde: Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915

Livro a ser comentado:O evangelho segundo Hitler, de Marcos Peres, vencedor do Prêmio SESC Literatura 2012/3.

Acompanhe nossa página

Eugenia Zerbini
25/10/2013 às 16h56

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês